Como o CyberCook vai te ajudar a ter uma alimentação mais saudável

Publicada em: 23/07/2019 18:25

Com a missão de transformar vidas através da alimentação, o CyberCook é uma das iniciativas do programa Act For Food, um serviço oferecido pelo Carrefour para ajudar as pessoas a mudarem seus hábitos de consumo e comportamento alimentar de forma consciente. Dando informações claras sobre alimentos e preparos, a plataforma visa contribuir para a democratização de uma alimentação saudável e de qualidade.

Para ajudar com isso, foram lançadas 4 novas funcionalidades gratuitas para os assinantes premium do site: o cálculo do custo das receitas, as informações nutricionais, o "aproveite o que sobrou" e a busca detalhada. Entenda melhor cada uma delas a seguir e clique no título ou na foto para receber a explicação completa:

Cálculo do custo das receitas

Essa funcionalidade permite que você veja três características de preços: o preço por porção, o preço da receita e o preço de todos os ingredientes. No preço por porção, você consegue ver quanto uma porção daquela receita custa, ótima notícia para quem quer fazer e vender delícias. No preço da receita, você saberá quanto aquela receita completa vale, levando em conta as unidades de medida de cada ingrediente. No preço de todos os ingredientes, você saberá, em média, quanto gastará no supermercado com aquele passo a passo, pensando que mesmo que você use 2 xícaras de açúcar, terá que comprar um saco completo do mesmo.

A novidade faz com que você fique ciente do gasto que tem fazendo os pratos e compare-o com o valor que desembolsaria pedindo delivery ou comendo fora. Com isso em mãos, você pode começar a se planejar para a semana e fazer marmitas e congelar comidas para gastar menos.

Nós amamos comida boa e econômica!

Informações nutricionais

Para que um alimento ou uma receita sejam saudáveis e se encaixem com seu estilo de vida, é necessário analisar muito mais do que o valor calórico que têm. Aqui, você também deve procurar saber os nutrientes que ele oferece, que estão divididos em macronutrientes (carboidratos, proteínas, gorduras e água) e micronutrientes (vitaminas, minerais e fibras da dieta).

Pensando nisso, agora, o CyberCook entrega para seus assinantes premium uma tabela indicando todos os nutrientes que cada receita possui. Os gráficos são dividos em duas etapas: a Composição da Receita, que indica como é a distribuição de macronutrientes na receita, e o Consumo Diário, que mostra a porcentagem que os nutrientes presentes em uma única porção dessa receita representam em uma dieta com consumo de 2000 calorias diárias.

Aproveite o que sobrou

Vamos supor que você fez uma receita do CyberCook para sua família e ficou com meia cenoura, meia abobrinha e mais alguns ingredientes sobrando na sua geladeira. Para que não corra o risco de esquecê-los lá e ter que jogá-los fora, você pode, na página da receita primária que fez, usar o botão "aproveite o que sobrou" e ver uma nova receita para utilizá-los.

Essa função pega todos os ingredientes citados na receita feita e, em forma de lista, permite que você selecione os que sobraram. Uma vez feito isso, o site te mostra diversas opções de receitas para usar aqueles ingredientes e evitar desperdícios na cozinha. Demais, né?

Busca detalhada

Se você tem alguma restrição alimentar, estilo de vida que acaba cortando alguns tipos de comida da sua dieta diária ou simplesmente não gosta de certos alimentos, essa funcionalidade é sua!

A primeira coisa que você consegue colocar na busca são os ingredientes que quer na sua receita e os que não quer. Está procurando um fricassê de frango sem creme de leite? É só escrever o nome da receita na caixa de texto e o ingrediente específico na aba "excluir ingredientes". A mesma coisa pode ser feita com os ingredientes que você faz questão de colocar na sua receita.

Você também pode escolher a quantidade máxima de calorias que quer que seu prato tenha, além do valor total máximo que deseja gastar fazendo aquela receita.

A quarta característica que é possível mudar é se você quer um prato vegano, vegetariano, low carb, baixo açúcar... São diversas opções para você assinalar e conferir.

Com essas novas funcionalidades, fica mais fácil cuidar da saúde de quem você mais ama com um planejamento financeiro e evitando desperdícios. Cadastre-se e conte com o CyberCook para conseguir uma alimentação mais econômica, natural e sustentável!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: