
Uma lenda indiana conta que a primeira mangueira nasceu das cinzas de uma princesa, que foi queimada por uma feiticeira. O imperador se apaixonou pelas flores dessa mangueira e consequentemente por seus frutos. Quando a manga amadureceu e caiu no chão, a linda princesa emergiu de dentro da fruta. Por isso, a manga é considerada o símbolo do amor na Índia. E o chutney de manga um dos principais símbolos da culinária indiana.
Por: CyberCook
Rendimento: 28 porções
Comentários (11)
eliane cecconi
em 24/05/2017
Muito boa!
Solange Feres
em 14/12/2015
Eu gostei muito da receita, mas nunca fiz e nunca comi antes, então qual é o ponto? Quem souber deixa nos comentários, já¡ que eles não vão responder.
Olá Solange! Obrigada pelo seu contato. Quando ferver, abaixe o fogo, tampe e deixe cozinhar por 40 minutos, mexendo de vez em quando. Se começar a grudar na panela, regue com um pouco mais de água e misture. O chutney ainda deve ficar com um pouco de caldo, pois irá endurecer quando esfriar. Abraços, Equipe CyberCook.
Tininha Baroni
em 18/05/2015
Tem um tipo melhor de manga para a preparação do chutney ou posso usar qualquer uma ?
Oi Tininha! Pode utilizar qualquer uma, mas nós recomendamos a Manga-Rosa por ser mais docinha. Depois conta pra gente como ficou, tá? =] Abraços, Equipe CyberCook
Antonia de Sousa Santos
em 25/07/2013
Quero comentar sobre as receitas do dia.
Cleide Pereira Bueno
em 23/03/2013
Que delíiiiiiiiiiiiicia!!! Fiz e adorei, aliás, adoramos eu e minha família.
Roberto
em 11/12/2011
Uma receita excelente. Parabéns. Acrescentaria apenas o ponto de cocção que atingi aos 35 min de fervura em fogo baixo.
José Gil de Castro
em 18/02/2010
Essa receita vai com qualquer prato. As vezes coloco com arroz branco e "desce" redondo, agora... com carne assada é muito gostoso.
ANA
em 28/12/2009
ESTA RECEITA É OTIMA! É SUCESSO EM TODAS AS FESTAS
LUIS CARLOS Duarte
em 15/11/2008
O chutney é um excelente acompanhamento para carnes, assados e até mesmo com panquecas. Esta receita tem um sabor muito bom provocado pela dose certa do gengibre,do açucar mascavo e do vinagre, fazendo com que todos adoram quando faço, levo nos churrascos e distribuo entre meus vizinhos.
Asmara Giorgetti
em 10/01/2008
Esta receita é deliciosa. Já fiz várias vezes e sempre com excelente aceitação até por pessoas com paladar mais tradicional e que não gostam de comidas agridoces. Já servi como acompanhamento de carne assada ou até como canapé.