Início

Receitas

Aperitivos e antepastos

cebola congelada ou tempero pronto

cebola congelada ou tempero pronto

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h19

Porção

1 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,00

Informação nutricional

Valor nutricional

0,00 kcal

jakeline mejorado serem

Receita enviada por jakeline mejorado serem

Em 09/02/2010

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. As cebolas roxas em geral se conservam por maior tempo do que as cebolas brancas e amarelas.

  • 2. A cebola picada ou ralada deve ser mantida em geladeira, envolvida por filme plástico ou em vasilha de plástico tampada, por até um dia. A vasilha a ser usada deve ter o tamanho certo para a quantidade a ser conservada; quando se utilizar filme de plástico, este deve ficar bem aderido à cebola picada.

  • 3. Para congelar a cebola, pique-a ou corte-a em rodelas, coloque as porções sobre uma travessa ou vasilha aberta e leve ao congelador. Quando as porções estiverem congeladas, acondicione-as em recipiente de plástico rígido ou em saco de plástico do qual se retira a maior quantidade possível de ar. Nesta condição a cebola pode ser conservada por até 6 meses.

  • 4. Outra maneira de conservar a cebola consiste em triturá-la, transformando-a em pasta e adicionando sal e alho para aumentar a sua durabilidade. Deve-se manter 1 parte de alho para 3 partes de cebola para 10 partes de sal. Esta pasta pode ser mantida em condição ambiente por até 25 dias.

  • 5. COMO CONSUMIR

  • 6. A cebola é usada principalmente como condimento, realçando o sabor dos alimentos. Entretanto, também pode ser utilizada crua em saladas e entradas e no preparo de sopas, patês, pães, biscoitos, ou frita à milanesa. A cebola assada com casca, no espeto, é um excelente acompanhamento para churrasco.

  • 7. A cebola congelada somente é adequada para uso em pratos cozidos ou assados. Para descongelar, coloque-a em água fervente com sal, ou diretamente ao fogo, durante o preparo do prato. DICAS

  • 8. * Temperos que combinam com a cebola: vinagre, pimenta, limão, sal, azeite, folhas de louro, cominho, cravo da índia, noz moscada.

  • 9. * Para não lacrimejar quando estiver picando cebola, coloque um pedaço de pão na ponta da faca.

  • 10. * Para tirar o cheiro de cebola das mãos, esfregue-as com suco de limão e enxague com água.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Categorias Relacionadas
    Recomendamos pra você
    Comentários