1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Casquinha de Siri

Já Fiz

Ingredientes (14)

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque a carne de siri em uma tigela, tempere com suco de limão, pimenta de reino e deixe tomar gosto por 30 minutos.
  2. 2.
    Em uma panela, coloque manteiga, aqueça em fogo brnado, junte cebola, deixe dourar levemente, acrescente a carne de siri, tomates e cozinhe mexendo sempre e regando com água aos poucos, até os tomates se desmancharem.
  3. 3.
    Junte leite de coco, cheiro verde, farinha de rosca, pimenta-dedo-de-moça, sal, misture e cozinhe rapidamente, só para incorporar os ingredientes.
  4. 4.
    Tire do fogo, deixe esfriar, acrescente fermento em pó, claras em neve e misture delicadamente com uma espátula, sem bater.
  5. 5.
    Pré-aqueça o forno em temperatura média (180º c).
  6. 6.
    Distribua o refogado de siri em conchas de vieira, polvilhe com farinha de rosca, coloque em uma assadeira, leve ao forno e asse por cerca de 20 minutos ou até dourar.
  7. 7.
    Tire do forno e sirva imediatamente.

Comentários (0)

Peixes e frutos do marAperitivos e antepastosAssados de fornoCarne de siriClara de ovoCoentroFarinha de roscaFinger foodLeite de cocoReceitas salgadasCheiro verdePimenta do reinoSuco de limãoFermento químico em póReceitas com Suco de FrutaCebolinha

Casquinha de Siri