Início

Receitas

Docinhos

Casadinhos

Casadinhos

vegetariana

0

Tempo de preparo

1h30

Porção

75 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,43

Informação nutricional

Valor nutricional

95,98 kcal

Eunice Sato

Receita enviada por Eunice Sato

Em 04/01/2009

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Num recipiente grande, coloque a farinha, o amido, o açúcar, o fermento e a margarina (a massa ficará mais mole dependendo da temperatura).

  • 2. Se precisar coloque mais farinha ou água para dar o ponto.

  • 3. Rale o limão delicadamente, tomando bastante cuidado para não extrair a parte branca da fruta.

  • 4. Ela deixa a massa amarga e coloca toda a receita a perder.

  • 5. Junte as raspas de limão.

  • 6. Misture bem, mexendo com as mãos.

  • 7. A massa estará no ponto certo quando desgrudar dos dedos.

  • 8. Quando a massa estiver no ponto, pegue pequenas porções e abra com o rolo, delicadamente sobre mármore ou superfície polvilhada.

  • 9. Corte a massa com um cortador redondo.

  • 10. Cuide para que dê 75 pares.

  • 11. Se, chegando ao final, perceber que não vai render, junte pedaços, abra novamente e faça mais círculos coloque a massa em assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo e leve ao forno preaquecido por 15 minutos em temperatura média (180°).

  • 12. Para assar, regule o calor para 150°.

  • 13. Deixe por cerca de 15 minutos ou até a massa escurecer ligeiramente 6.

  • 14. Espere a massa esfriar bem, de preferência de um dia para o outro.

  • 15. Para rechear, você pode usar doce de leite, juntando duas metades.

Recheio

  • 1. O doce pode ser pronto ou feito em casa: tire o rótulo de duas latas de leite condensado e cozinhe em panela de pressão por 40 minutos depois que o pino começar a girar.

  • 2. Deixe esfriar antes de usar.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Eunice Sato

Eunice Sato

04/01/2009

INGREDIENTES: 3 xícaras (chá) de farinha de trigo 3 xícaras (chá) de amido de milho 3/4 xícara (chá) ou 150g de açúcar 1 colher (sopa) de fermento em pó 350g de manteiga ou margarina 1 colher (sobremesa) de raspas de limão Para o recheio, 600g de doce de leite COMO FAZER: 1.Num recipiente grande, coloque a farinha, o amido, o açúcar, o fermento e a margarina (use o tipo sem sal). OBS.:Dependendo da temperatura ambiente e da temperatura da margarina, a massa fica mais ou menos mole. Se precisar, coloque mais farinha ou água para dar o ponto. 2.Rale o limão delicadamente, tomando bastante cuidado para não extrair a parte branca da fruta. Ela deixa a massa amarga e coloca toda a receita a perder. Junte as raspas de limão. OBS.: Para dar um sabor diferente à massa, em vez de raspas de limão, você pode usar: 1 colher (café) de canela em pó, ou 1 colher (chá) deessência de baunilha, ou 1 colher (café) de cravo em pó. 3.Misture bem,mexendo com as mãos. A massa estará no ponto certo quando desgrudar dos dedos. 4.Quando a massa estiver no ponto, pegue pequenas porções e abra com o rolo, delicadamente, sobre mármore ou superfície polvilhada. OBS.:Polvilhe mais farinha de trigo qdo. sentir que a massa está grudando. 5.Corte a massa com um cortador redondo.Cuide para que DÊ 75 pares. Se, chegando ao final, perceber que não vai render, junte pedaços, abra novamente e faça mais círculos. Coloque a massa em assadeira untada e plvilhada com farinha de trigo e leve ao forno preaquecido por 15 minutos em temperatura média (180°).Para assar, regule o calor para 150°. Deixe por cerca de 15 minutos ou até a massa escurecer ligeiramente. 6.Espere a massa esfriar bem, de preferência de um dia para o outro. Para rechear, você pde usar doce de leite, juntando duas metades.O doce pode ser pronto ou feito em casa: tire o rótulo de duas latas de leite condensado e cozinhe em panela de pressão por 40 minutos depois que o pino começar a girar. Deixe esfriar antes de usar. OBS.:Variação de recheio: goiabada derretida. Junte 300g de goiabada cremosa com 2 colheres (sopa) de água. Leve ao fogo e mexa bem com uma colher de pau. Se precisar, amasse a goiabada com um garfo. Nõa precisa levantar fervura. Epere esfriar antes de usar. Espero que vc. possa lucrar bastante com os casadinhos. Uma coisa que também vende bem é pão-de-mel. Bjs.Cláudia. Cláudia Ribeirão de Freitas (cláudia ribeirão) 47 8 2 11