1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Carpa Assada ao Molho Nobre

Já Fiz

Ingredientes (14)

Como Fazer

  1. 1.
    Do Peixe
  2. 2.
    Pegue o peixe e faça 03 ou 04 cortes transversais, dos dois lados, lavando-o em seguida com os limões.
  3. 3.
    Temperar com alho e sal passando bem nos cortes. Faça na parte interna do peixe 02 cortes, paralelos à espinha e passe um pouco da mistura de alho e sal.
  4. 4.
    Enrole em papel alumínio e coloque para assar (cozinhar) em forno, com a barriga para baixo, por 02 hora. Retirar o excesso de caldo e cuidadosamennte o papel alumínio, misturar o azeite doce com a noz moscada e o coentro e regrar bem todo o dorso do peixe e colocar para dourar por 40 minutos.
  5. 5.
    Após dourado enfeitar com rodelas de palmito e azeitonas, pimenta de cheiro e tomate sêco, deixar no forno por mais 20 minutos.
  6. 6.
    Preparo do Molho:
  7. 7.
    Em uma panela bem quente dourar o alho com azeite e em seguida misturar a cebola picada. Adicionar suco de limão (sem exagero) e a alcaparra e o cogumelo, ambos lavados.
  8. 8.
    Acrescentar um pouco de água e deixar ferver por 02 minutos. Adicionar a azeitona e umas 05 pimentas (inteira). Deixar ferver por mais 03 minutos. Retirar do fogo o molho e acrescentar o palmito, misturando bem de leve. Transferir o molho para uma tigela de vidro ou inox e acrescentar o creme de leite, cobrindo bem todo o molho, sem misturar (para não desmanchar o palmito).
  9. 9.
    Servir o peixe juntamente com o molho não muito quente.
  10. 10.
    Bom apetite.
  11. 11.
    PS: Não se esqueçam do vinho branco bem gelado.

Comentários (0)

AzeiteLanchesCreme de leiteAlcaparraAlhoAzeitonaAzeitona recheadaCoentroPalmitoPimenta de cheiroTomate secoNoz moscada

Carpa Assada ao Molho Nobre