Enviar fotos
Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.
Brigadeiro
Brigadeiro
por CyberCook
Campeão de audiência agrada adultos e crianças. Em toda festinha tem que ter um bom brigadeiro!
Ingredientes (4)
Como Fazer
-
1.
Numa panela junte o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó.
-
2.
Misture bem até incorporar tudo.
-
3.
Leve ao fogo brando mexendo sempre.
-
4.
Utilize panela de fundo grosso.
-
5.
Quando a massa começar a se desprender do fundo da panela (o tempo varia de acordo com a panela) passe a massa para um prato untado com manteiga e deixe esfriar.
-
6.
Unte as mãos com manteiga e enrole os brigadeiros, passando-os no granulado.
-
7.
Coloque em forminhas de papel.
Por: Mariangela Ferreira Secco
Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 66 porções
Comentários (123)
Clara Kobayashi
em 30/04/2016
Oi gente, para vcs saberem é muito bom o brigadeiro, dá para vcs fazerem para as festas de aniversario dos seus filhos ou filhas. Fica uma delicia, experimentem!
Paulo Vinicius
em 26/04/2016
Melhor brigadeiro! Simples e fácil de fazer.
Lyvia Nunes
em 24/02/2015
vou tentar fazer!
Ruandson Brand?o
em 26/08/2014
Gostei muito da Receita...
Brenda De oliveira aguiar
em 24/07/2014
Eu adorei e coloquei no meu livro de receitas.
lahyslla oliveira
em 28/05/2014
adorei ficou muito gostoso!!!!
Matheus dos Santos Chagas
em 08/12/2013
adorei !!!!!!!
Joice Pezzotti
em 02/09/2013
Qual é o rendimento desse brigadeiro?
Joice, boa tarde! Conforme descrito na receita, o rendimento da mesma é de 30 porções, ou seja, 30 unidades, lembrando que é do tamanho de festa (pequeno). Abraços, Equipe CyberCook
Graziela
em 14/08/2013
Olá! Qual o procedimento ao descongelar os brigadeiros e os beijinhos, gostaria de faze-lo para adiantar os preparativos da festa, no entanto tenho medo que fique ruim ao descongelar.
Graziela, bom dia! Você pode deixá-los na geladeira um dia antes da utilização e algumas horas antes da festa retirá-los, porém, é capaz que as forminhas fiquem um pouco umedecidas, por isso opte por usar de papel mais grosso. Abraços, Equipe CyberCook
Rosilene lima do nascimento
em 08/08/2013
adooorei o site tem receitas deliciosas e fáceis de fazer.