1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Bolo Suflê de Chocolate e Laranja

Já Fiz

Ingredientes (8)

Calda

Como Fazer

  1. Derreta o chocolate em banho-maria com a manteiga. À parte, unte uma fôrma desmontável com 20 cm de diâmetro e forre o fundo com papel manteiga. Corte uma tira de papel manteiga com mais do que o dobro de altura para que não transborde. Separe as claras das gemas. Adicione o licor de laranja ao chocolate. Bata o açúcar, as sete gemas mais um ovo na batedeira até ficar branquinha e triplicar de volume. Misture com o chocolate, sempre mexendo lentamente e de baixo para cima. Bata as claras em neve em ponto não muito firme. Coloque um terço das claras na mistura e vá incorporando aos poucos. Junte mais um terço das claras, misture e depois junte o restante. Coloque na fôrma e leve ao forno 160ºC por 40 minutos. Ele fica meio úmido. Desligue o forno e deixe mais uns 20 minutos no forno desligado. Retire e pode desenformar.

Calda

  1. Deixe o creme de leite em temperatura ambiente. Derreta o açúcar com as raspas de laranja em fogo forte. Adicione o creme de leite de acordo com a espessura de calda desejada. Sirva o bolo com a calda.

Comentários (0)

BolosReceitas de NatalReceitas de bolo de chocolateReceitas com chocolateComo fazer boloBolos simplesBrasileiraReceitas de bolo de laranjaChef AllanChocolateChocolate meio amargoLaranjaLicor de laranjaManteigaPapel manteigaRaspas de laranjaSem GlútenSem farinha

Bolo Suflê de Chocolate e Laranja