*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolinhos de Carne com Berinjela

lactose glúten vegano

Ingredientes

Aproveite os ingredientes que sobraram (:

Como Fazer

  1. Aqueça um pouco de azeite numa frigideira. Em seguida, refogue levemente a berinjela, deixando-a dourar um pouco e inchar. Acrescente o alho e deixe refogar mais um pouco, mexendo às vezes. Reserve. Numa tigela, coloque a carne e junte as fatias de pão desmanchadas (previamente molhadas em um pouco de leite). Adicione a salsinha, o ovo, o refogado de berinjela, o sal e a pimenta. Amasse bem com a mão até a massa ficar bem misturada. Forme os bolinhos e passe-os na farinha de trigo. Na frigideira, esquente um pouco de óleo e nele frite os bolinhos. Vire-os para dourar dos dois lados. Numa panela, esquente um pouco de azeite e refogue a cebola picada. Junte os bolinhos e mexa. Regue com o vinho branco e caldo de carne o suficiente para quase cobrir os bolinhos. Tampe a panela e deixe cozinhar por alguns minutos. Depois, coloque apenas os bolinhos numa outra panela. Coe o caldo do cozimento e regue os bolinhos. Cozinhe mais um pouco, para que o molho reduza e encorpe levemente. Sirva polvilhando salsinha picada e acompanhe com arroz ou macarrão.

Sua avaliação:

Allan Vila Espejo
por Allan Vila Espejo
porções 47 porções

Você também pode gostar:

Comentários (0)

CarneBrasileiraChef AllanAzeiteBolinhosBerinjelaSalgadinhosReceitas com caldoCaldo de carnePatinhoReceitas salgadasSalsinhaVinho brancoPão de formaÓleo de soja

Bolinhos de Carne com Berinjela