*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolinho de Frango de Itapetininga

lactose glúten vegano

Envie

Ingredientes

Aproveite os ingredientes que sobraram (:

Como Fazer

  1. 1.
    Em fogo alto, cozinhe o peito de frango com sal, alho, cebola e o caldo de galinha em 2 litros de água, até a carne ficar macia.
  2. 2.
    Quando ficar pronto, retire o frango da panela e deixe esfriar. Acrescente um litro de água na panela e ferva o caldo. Reserve até amornar.
  3. 3.
    Umedeça a farinha de milho com um copo de água na temperatura ambiente. Acrescente o cheiro verde e caldo de frango aos poucos, misture bem por 10 minutos até conseguir a consistência de uma massa.
  4. 4.
    Em uma vasilha, coloque os ovos, o polvilho azedo e um pouco de água. Misture bem. Despeje sobre a massa, mexendo sempre. O ponto da massa não pode ser nem mole, nem duro, deve ficar firme na colher. Regule com o restante do caldo de carne, se necessário.
  5. 5.
    Desfie o filé de peito de frango e monte os bolinhos. Eles não devem ser lisinhos e redondos; “Precisam ter irregularidades, significa mais casca crocante na hora de comer.” Assente a massa em uma concha, coloque o frango no centro e feche delicadamente.
  6. 6.
    Frite no fogo alto, até que a superfície adquira uma coloração entre o amarelo escuro e o laranja.
  7. 7.
    Antes de ser fritos, os bolinhos duram três dias na geladeira e podem ser congelados por seis meses.

Sua avaliação:

Dedeco Silva
por Dedeco Silva
porções 91 porções

Comentários (4)

Dinah Santos

Sempre comia esse bolinho em pastelaria, festas ou na casa de amiga em Tatui, agora que encontrei a receita e moro no RS, vou fazer agora mesmo!fuiii

camila maria

FIQUEI MUITO FELIZ COM A RECEITA, POIS MOREI DURANTE MUITO TEMPO EM ITAPETININGA E SÓ LÁ COMIA ESTE BOLINHO. A ONDE EU MORO NUNCA ENCONTREI, VOU FAZER ESTA RECEITA E ME ACABAR RSRSRS...

Aline soares

igual a esse nao tem..e pra acompanhar...TUIUBAINA VIEIRA!!!

Roberta de Araújo Guerra Mota

Esse bolinho é uma delícia, mas não tinha a receita original, agora que a tenho, mãos à massa!!!

FrangoAvesPeito de frangoBolinhosSalgadinhosReceitas com caldoCaldo de carneCaldo de frangoCaldo de galinhaAlfavacaAlhoFarinha de milhoManjeronaPolvilhoPolvilho azedoReceitas salgadasSalsinhaManjericãoCebolinha

Bolinho de Frango de Itapetininga