1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Bolinho de carne seca e abóbora

Já Fiz
Receita indicada pelo bar Pirajá (São Paulo).

Ingredientes (14)

Massa

Recheio

Como Fazer

Massa

  1. Prepare o caldo. Descasque a abóbora, tire as sementes e cozinhe-a no caldo. Reserve o caldo. Bata a abóbora com metade da manteiga e um pouco do caldo no liquidificador. Leve o leite e o restante do caldo para ferver. Coloque a farinha de uma vez junto com a abóbora batida e cozinhe até o ponto de desgrudar da panela. Coloque então o restante da manteiga e um fio de azeite. Deixe esfriar na pedra coberta com um pano úmido.

Recheio

  1. Doure o alho no azeite e acrescente a cebola bem picadinha. Refogue a carne seca e tempere-a com as ervas bem picadinhas, sal e pimenta a gosto.

Comentários (14)

Antonio Palma Seman

Uma delícia prima, conto com você!!! Abs, Tio Nô.

Lindomar

Muito bom.

marcio bossan

bom

Ina

Que delícia!!!!!

Alberto Pinheiro

E o que faço com a abobora que bati no liquidificador?

Prezado Alberto Boa tarde! Misture a abóbora batida com os demais ingredientes da massa. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Paulo Bigode

EU ADORO BOLINHO DE CARNE SECA E MINHA ESPOSA QUE É APAIXONADA POR BOLINHOS DE CARNE SECA. SÃO DELICIOSOS !!

Milena Gomes Campos da Silva

GENTE, essa receita é demais!!! A muito tempo procuro a receita. Só não entendi uma parte, será que alguém me ajuda? Sobre o caldo de legumes, não entendi, na receita pede 1/2 xicara de caldo de legumes, posso diluir os tabletes em 1/2 xicara de água? essa meia xícara não será suficiente para cozinhar a abóbora?

Prezada Milena Boa tarde! Dissolva o caldo de legumes na água e depois cozinhe a abóbora nele. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

italo dassoler

Gostaria de deixar aqui minha opinião, desacordo da LUFELIZ sou chef de cozinha e a receita tenho certeza q foi transcrita como a FICHA TECNICA ORIGINAL, sim ficha técnica pois o estabelecimento tem que ter ficha técnica para controle de custos e de produção e para ter um padrão na produção e as fichas técnicas são elaboradas por kg, gramas, ml, litros seja solidos ou liquidos . Por esse motivo recomendo a sra LUFELIZ, a cozinheira experiente q se informe melhor sobre a gastronomia e q se puder faça um curso. De resto a receita é perfeita!

Ítalo. Eu prefiro receitas com medidas baseadas em Unidades de Medida do Sistema Métrico Decimal. Com certeza são exatas. Mas nada impede que, na mesma receita, obviamente sem a mesma precisão, também conste sua equivalência em colheres, xícaras, etc e tal. Não é? Nem todos são "Chefs"

Gastão de Moura Maia Neto
em 12/02/2016
Talita Pareira Ribas

Há muito tempo procuro esta receita...

Danicleia

Muito gostoso, adorei!

AzeiteBolinhosSalgadinhosReceitas com aboboraReceitas com caldoCaldo de legumesCarne secaLeiteManteigaReceitas salgadasSalsinhaNoz moscadaAbóbora japonesaCebolinha

Bolinho de carne seca e abóbora