Variações surpreendentes de Fricassê de Frango

Publicada em: 18/02/2021 17:31

Nós trouxemos recentemente um pouco da história da concepção e difusão do Fricasse de Frango, desde a sua origem na França no século XVI até as receitas com todo jeitinho brasileirol que temos hoje.

Agora, vamos além para trazer algumas variações incríveis do Fricassê de Frango para você escolher e preparar em casa.

Boa leitura.

Do simples ao requintado

De modo geral, ofricassê de frango é um prato bem prático e muito simples, pode ser feito usando o liquidificador para o creme, depois a frigideira para o refogado antes de levar ao forno. São poucos passos para ter um prato completo, cremoso e saboroso.

Contudo, é possível ir muito além e preparar variações dessa receita que são mais elaboradas, utilizam técnicas avançadas de gastronomia e tem um sabor diferenciado.

Dominando a receita base, você pode ir aos pouquinhos se aventurando e evoluindo no preparo até ter um prato sofisticado, coisa que se torna uma baita conquista e valoriza muito nosso tempo no fogão.

Essa é a magia da culinária. 

Fricassê de Frango

Por exemplo, pode começar com a receita de Fricassê de Frango Fácil, que precisa de poucos ingredientes para entregar muito sabor e praticidade para seu dia a dia. 

Depois pode dar um passo além e fazer esse Fricassê de Frango com Catupiry, onde o preparo é semelhante ao da receita acima, mas com a adição de sabor e cremosidade do catupiry. Tem também o Fricassê de Frango com Palmito que fica incrível. Por fim, você pode fazer essa incrível receita de Strogonoff de Fricassê, que une praticidade e sofisticação em um único prato.

E essas são apenas alguns exemplos para te inspirar, no CyberCook temos muito mais variações, vamos deixar algumas sugestões aqui para você:

Vá Além do Frango

O mais comum é vermos receitas de fricasse de frango, mas como mencionamos num outro post, a definição de fricassê é usar uma proteína e um molho branco. O uso da ave se popularizou provavelmente por ser mais barato que carne vermelha, por exemplo.

Mas não é por isso que você deve abrir mão de testar o preparo de fricassê de outros tipos, então vamos ajudar com algumas opções.

Por exemplo, a Páscoa logo está por ai, sendo assim, você pode experimentar fazer um delicioso Fricassê de Merluza, bem prático e com um peixe fácil de encontrar nessas épocas -- pode até se tornar o prato principal do seu almoço de domingo.

Também pode optar por um Fricassê de Carne Moída com Requeijão, uma alternativa ótima para quem não quer o frango e mesmo assim precisa manter o custo bem em conta, já que a carne moída é mais barata.

Pode até optar por essa versão para vegetarianos, com esse maravilhoso Fricassê de Palmito, e se substituir o creme de leite e o queijo por versões sem nada de origem animal, facilmente se torna uma opção 100% vegana.

Viu só como dá pra variar muito utilizando a mesma receita?

A nossa ideia é desmistificar e descomplicar a cozinha, trazendo opções práticas para que você possa dominar as técnicas básicas de gastronomia, ganhar confiança e ir para os próximos passos na sofisticação.

Escolha sua versão de fricassê de frango ou outra carne e manda ver no preparo. Queremos fotos para ver seu progresso, hein.

 

Não esqueça de se divertir cozinhando e bon appetit.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: