Categorias
Cardápios

Top 10 receitas fáceis com apenas 3 ingredientes

Receitas que só precisam de 3 ingredientes são perfeitas para quando você sente aquela fome de madrugada, recebe alguém em casa ou quer fazer um lanche sem comprar nada. Além de rápidas, elas levam ingredientes que todo mundo tem na geladeira e quebram aquele galho para várias situações.

E você vai ver que não é porque tem poucos ingredientes que é uma receita sem graça!

Leite + milho + açúcar = Curau simples!

Curau com 3 Ingredientes

Curau doce e simples é uma delícia e entra em qualquer momento do dia, você só precisa de 45 minutos ou menos! Claro que para uma festa junina essa receita fica ainda melhor, já que você consegue fazer em grande quantidade para todos os convidados conhecerem e se deliciarem!

Banana + morango + iogurte = sorvete fácil!

Sorvete super simples e que você faz em 15 minutos! Dá para acreditar? Claro, você precisa ter congelado as frutas no dia anterior, mas é tão simples quanto picar, congelar, bater e comer! Para servir com um bolo quente, cookie ou quem sabe até como recheio. Que tal?

Polvilho azedo + requeijão + parmesão = Pão de queijo sem glúten!

Polvilho azedo + requeijão + parmesão

Celíaco ou não, todos vão querer esse pão de queijo de três ingredientes sem glúten, muito prático, fácil, rápido e delicioso para um café da tarde! Em 10 minutos fica pronto e você vai passar a fazer sempre!

Leite + macarrão + mussarela = Mac n’ Cheese

Ah, é refeição que você quer? Então tá aqui, um clássico americano que é sinônimo de praticidade. O Mac n’ Cheese pode ser feito com vários queijos, não necessariamente mussarela, mas o importante é ficar muito cremoso!

Mac'n'cheese com 3 ingredientes

Iogurte desnatado + ovo + farelo de aveia = Panqueca Dukan

Uma boa panqueca dukan é feita com farelo de aveia e é espetacular para um café da manhã especial, mas pode também ser usada no almoço, jantar e etc. Claro, só três ingredientes e muita praticidade!

Frango + cebolinha + pimentão = Yaki Tori

Panqueca Dukan

Até receita japonesa com esse Yaki Tori dá para fazer com três ingredientes! Tudo bem, é um nome para espetinho de frango e para o molho característico tem mais três ingredientes, mas não sai da linha de receitas super fáceis e rápidas.

Leite condensado + gema + leite = Brigadeiro Branco!

Brigadeiro Branco no Microondas

Uma das mais conhecidas receitas práticas e que salva muita gente da vontade de comer um docinho: o brigadeiro. Nesse caso o branco, ainda mais fácil, com menos ingredientes e ainda por cima no microondas, então nem gás gasta!

Cebola + cerveja + farinha de trigo = Anéis de cebola!

Cebola + cerveja + farinha de trigo = Anéis de cebola

Nem os onion rings do seu happy hour escaparam dessa lista de receitas para fazer a qualquer momento! Aqui você ainda precisa de óleo para fritar em boa quantidade, mas vamos lá, vale a pena pela delícia que é essa receita bem sequinha!

Ovo + leite em pó + fermento químico = Pão de Leite em Pó!

Pão de Leite em Pó com 3 Ingredientes

A gente tinha falado do pão de queijo lá em cima, agora a receita é de um pão de leite em pó muito prático para fazer meia hora antes da refeição e comer bem quentinho com uma manteiga com sal ou geleia deliciosa!

Leite condensado + amido de milho + manteiga = biscoitinhos amanteigados

Biscoitos de Amido de Milho

Para fechar, mais uma receita de café da tarde. Agora biscoitinhos amanteigados feitos com amido de milho, que deixa a receita ainda mais prática e rápida! Só 12 minutos, não tem como negar uma receita dessa, né? Quem foi que disse que receita gostosa é aquela complexa, cheia de ingredientes e técnicas de preparo? A cozinha está nos detalhes, sim, mas isso vale também para as mais simples e saborosas! Comfort food, aqui vamos nós!