Rota Act for Food: tomates orgânicos ou convencionais?

Publicada em: 09/12/2019 19:05

Você saberia dizer quais são as diferenças entre o tomate orgânico e o convencional? Muitas vezes achamos só que um não usa agrotóxico, enquanto o outro sim, mas as diferenças não param por aí e o CyberCook veio te contar um pouco mais sobre isso!

Sim, a falta de agrotóxico é um fator muito importante e traz alguns benefícios que só o tomate orgânico vai ter. Alguns deles você pode encontrar aqui e outros são, por exemplo, os níveis mais altos de antioxidantes existentes na sua composição, isso porque quando é respeitado o tempo natural das plantas, elas desenvolvem seus próprios mecanismos de defesa, sendo um deles a ação antioxidante. Outro benefício é o sabor, esse muda bastante! No tomate orgânico, o sabor é mais doce e quase nada ácido! Bem diferente dos tomates convencionais que costumamos comprar.

Mas sobre sabor, ninguém melhor que Dona Zilda, cozinheira de mão cheia e riso solto da Fazenda Rio Bonito, para nos falar melhor sobre as vantagens do tomate orgânico, enquanto ensina sua receita de molho de tomate! Assista e já prepara a panela pra fazer também!

Ficou interessado em fazer receitas com tomate tão gostosas como essa? Fizemos uma seleção que vai te deixar com água na boca!

Salada de Tomate com Molho Pesto

Risoto de Tomate Fresco com Rúcula

risotodetomatefresco/cybercook

Espaguete com Molho de Tomate

molhodetomate/cybercook

Bruschetta de Tomate Fresco

bruschettatomate/cybercook

Tomate Recheado com Ricota

tomaterecheadocomricota/cybercook

Focaccia com Tomate e Azeitonas

focacciacomtomate/cybercook

Espetinho de Tomate com Queijo Branco

espetinhodetomatecomqueijo/cybercook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: