Restaurantes robóticos: sim, eles existem!

Publicada em: 24/05/2016 15:47

Conviver diariamente com robôs está mais perto do que imaginamos. No Brasil ainda não são muito comuns, mas nos países asiáticos eles têm sido cada vez mais integrados à sociedade, em tarefas domésticas e lugares como hotéis, escritórios, indústrias e até mesmo restaurantes!


Robô "Hostess"

Nesses estabelecimentos, a equipe de robôs é dividida em algumas funções. Alguns trabalham como hostess, recepcionando os clientes, outros como garçons, retirando pedidos e levando os pratos até as mesas e outros como cozinheiros, encarregados pelas frituras e guiozas

O proprietário do restaurante alega que os robôs são mais eficientes que os colaboradores humanos, além de serem mais baratos. Cada robô custa em torno de 40,000 yuan (R$20,000) o que é, segundo o dono, aproximadamente o salário anual de um funcionário humano na China.



Os robôs são programados e conseguem entender até 40 frases, tornando eles capazes de atenderem os clientes. Outra vantagem é que não ficam doentes, muito menos podem pedir férias. Por serem movidos a energia elétrica, precisam ser carregados, mas bastam apenas duas horas de carga para poderem trabalhar cinco horas direto.



O que acharam dessa idéia, será que pega no Brasil?

 

Fotos: Reprodução - Pinterest

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: