Renda extra no fim de ano: faça e Venda pão de mel natalino

Publicada em: 28/10/2021 10:19

Chegando o fim de ano que é aquela época de comermos as gostosuras mais variadas, porém para muita gente é uma oportunidade de fazer uma renda extra cozinhando para fora.

E para te ajudar nessa empreitada, pensamos numa série de receitas no estilo “faça e venda” para que você desenvolva um repertório completo para oferecer para os potenciais clientes.

Para começar, vamos trazer o pão de mel natalino, simples e delicioso, que sem dúvidas vai atrair um boa clientela neste fim de ano.

Boa leitura.

Pão de mel natalino

Renda extra para o fim de ano

As oportunidades para um renda extra no fim de ano com a confeitaria são altíssimas, por 2 motivos básicos. 

Primeiro que depois de um ano cansativo, as pessoas querem aproveitar o natal para descansar e presentear amigos e familiares, portanto doces temáticos sempre funcionam. Segundo é justamente o fato de que dezembro tem o famoso décimo terceiro salário, o que significa mais poder de compra, por isso é a época do ano em que as vendas mais sobem.

Portanto, aproveite esse pão de mel natalino Comprar os ingredientes, que será um baita sucesso.

Receita de pão de mel natalino

Esse pão de mel natalino leva um creme alpino sensacional, que vai ser o diferencial para suas vendas natalinas.

Ingredientes

  • Açúcar mascavo 120 gramas
  • Açúcar 120 gramas
  • Mel 300 gramas
  • Manteiga sem sal 20 gramas
  • Cacau em pó 1 colher (sobremesa)
  • Conhaque 2 colheres (sopa)
  • Cerveja 120 mililitros
  • Leite 120 mililitros
  • Canela-da-China em pó 1 colher (sobremesa)
  • Cravo-da-Índia 1 colher (café)
  • Gengibre 1 colher (café)
  • Noz-moscada 1 colher (café)
  • Cardamomo 1 colher (café)
  • Sal 1 pitada
  • Suco de Limão 50 mililitros
  • Farinha de trigo 400 gramas
  • Bicarbonato de sódio 1 colher (sobremesa)

Creme Alpino

  • Doce de Leite 400 gramas
  • Chocolate meio amargo 300 gramas
  • Creme de Leite 150 gramas
  • Licor de Cacau 2 colheres (sopa)

Banho de Chocolate

  • Chocolate ao leite fracionado 400 gramas
  • Chocolate meio amargo 200 gramas
  • Manteiga de cacau 60 gramas

Já está com os ingredientes na mão? Se não, é só acessar agora o site do Carrefour e comprar tudo sem sair de casa Comprar os ingredientes.

Como fazer pão de mel natalino

  1. Em uma tigela grande peneire os açúcares. Junte o mel, a manteiga, o cacau em pó e bata com auxílio de um fouet até ficar homogêneo.
  2. Junte o conhaque, a cerveja, o leite, as especiarias, o sal e misture bem. Em seguida, agregue o suco de limão, a farinha de trigo, o bicarbonato peneirado e continue batendo delicadamente até obter uma massa bem homogênea. Distribua a massa em uma fôrma retangular de 38 x 28, untada e forrada com papel manteiga e asse em forno pré-aquecido à 180ºC até que esteja dourado. Deixe esfriar, corte ao meio, espalhe o recheio e cubra com a outra parte do bolo. Leve à geladeira por algumas horas ou até que esteja firme, corte e banhe os pães de mel nos chocolates derretidos e resfriados, decorando a gosto.

Creme Alpino

  1. Em uma tigela grande coloque todos os ingredientes e derreta em banho-maria ou no forno microondas até obter um creme brilhante e homogêneo. Deixe esfriar em temperatura ambiente até que esteja firme e empregue.

Banho de Chocolate

  1. Em uma panela banho-maria (própria para derretimento de chocolate) coloque a manteiga de cacau picada e deixe-a derreter completamente.
  2. Junte os chocolates picados, tampe a panela e mantenha em fogo desligado por aproximadamente cinco minutos, mexendo ocasionalmente, até que o chocolate esteja completamente derretido e homogêneo. Por último, dê o choque térmico em pedra mármore e empregue no banho dos pães de mel. Deixe secar e decore com motivos natalinos

Mais receitas de pão de mel

Amplie o Portfólio 

O grande trunfo dessa época do ano é a sazonalidade, ou seja, receitas que só aparecem para o natal e isso faz com que as expectativas sejam altas por elas, culminando em venda certa.

Porém, o ideal é ter mais de um produto, até para montar kits e ter uma margem de lucro maior, então para auxiliar na composição do seu portfólio, trouxemos mais 3 receitas temáticas.

Biscoitos Natalinos

Biscoitos Natalinos

Simples, gostosos e lindos, os biscoitos natalinos são perfeitos para serem as lembrancinhas de uma festa na firma por exemplo, ou mesmo para enviar junto com os presentes de natal dos familiares.

A massa é fácil de fazer, então seja criativo nos formatos e decorações para se destacar nesse mercado.

Veja a receita completa aqui

Pop Cake de Panetone

Pop Cake de Panetone

O pop cake já é uma tendência que vem se fortalecendo, então nada melhor que unir isso com o tema de natal e trazer uma versão de panetone.

São ótimos para presentear pois ficam lindos bem decorados e ainda tem o diferencial de serem práticos de carregar e de comer em qualquer lugar.

Veja a receita completa aqui

Chocotone Trufado de Brigadeiro

Chocotone Trufado de Brigadeiro

O chocotone trufado também tem sido altamente apreciado nos natais brasileiros, por isso oferece-lo para seus clientes é uma ótima ideia.

Prepare esse recheio cremoso de brigadeiro que não tem como errar.

Veja a receita completa aqui

Organização é fundamental

A melhor forma de fazer uma renda extra com a confeitaria natalina é tendo uma boa noção da demanda para comprar os ingredientes na proporção certa, por isso aposte em encomendas mais do que a pronta entrega.

Pode parecer óbvio, mas não é, pois muitos ingredientes são mais baratos se comprados em maior quantidade, por isso ter um número de encomendas mínimo para bancar os custos, é uma forma segura de ter sucesso financeiro nessa empreitada.

No mais, quanto aos preparos, receitas é o que não faltam aqui no CyberCook, escolha as suas, monte seu portfólio e boas vendas neste natal.

Comece pelo pão de mel natalino pois é um produto fácil de fazer e com boa margem para lucrar.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: