15 receitas fáceis para fazer com as crianças nas férias

Mês de julho é aquela coisa: criançada de férias em casa querendo brincar sem parar e você tentando inventar coisas para eles fazerem, não é mesmo? Então, que tal aproveitar esse tempo livre que eles têm para levá-los para a cozinha para que possam preparar os próprios lanches?

Cozinhar com os pequenos é uma programação divertida que você pode incluir em alguns dias das férias para que eles te ajudem e para que você possa ensiná-los um pouco sobre alimentação na prática. Essa "brincadeira" faz com que as crianças tomem conhecimento e gosto pela cozinha, além de entenderem a importância e o valor dos alimentos, criando hábitos saudáveis e sustentáveis desde cedo.

Para te ajudar com isso, separamos algumas receitas para fazer com crianças. Conte com a ajude deles nos passos mais básicos, ou seja, que não precisam do uso de faca ou fogão. Hora da diversão!

Gelatina colorida

Uma sobremesa refrescante, simples e muito divertida!

Pão de queijo

Quem resiste a um pão de queijo, né? Eles vão adorar fazer essa delícia com você. Veja aqui 20 receitas para você fazer um verdadeiro pão de queijo mineiro.

Arroz colorido

Com cenoura, vagem, ervilha e milho. Peça ajuda das crianças para lavar e cortar os legumes e tome conta da receita na hora de levá-la ao fogo.

Bolo de cenoura

Fácil de ser feito, o bolo de cenoura é boa pedida para o lanche da tarde das crianças. Veja 18 modos de fazer deliciosos bolos de cenoura.

Sanduíche natural de frango

Aproveite as sobras do almoço para fazer esse sanduíche. Coloque legumes no meio para dar ainda mais sabor.

Alfajor colorido

Banhe o alfajor em chocolate meio amargo para equilibrar a doçura do recheio de doce de leite.

Bruschetta com tomates coloridos

Um lanchinho saboroso para as crianças aproveitaram a tarde.

Biscoito de polvilho

Prepare o polvilho antes de chamar as crianças para a cozinha e aí peça ajuda delas para sovar a massa e modelar os biscoitos.

Frango colorido

Um almoço bonito e nutritivo, com cenoura, pimentões de 3 cores e abobrinha.

Salada colorida de legumes

Impossível a criançada resistir a uma salada linda e colorida assim, né? Use cenoura, jiló, beterraba, rabanete, pepino, alface e acelga.

Coxinha assada

As crianças vão se divertir modelando as coxinhas, e o assado fará com que o quitute seja mais leve do que a receita comum.

Panquecas coloridas

Coloque legumes coloridos nas massas para que as panquecas fiquem mais bonitas, nutritivas e divertidas. Eles vão adorar fazer esse prato cheio de cores!

Sanduíche divertido

Crie rostinhos nas comidas que for fazer para as crianças e aproveite esse momento para colocar muitos legumes no prato deles. Você também pode separar os ingredientes e falar para cada um montar do jeito que quiser.

Pipoca doce

Apesar das crianças não poderem te ajudar com essa receita, ela é ótima para deixar o dia dos pequenos mais doce. Veja aqui as melhores receitas de pipoca doce gourmet.

Brownie

Que tal finalizar o almoço colorido com um brownie mega cremoso? Huuum... Eles vão adorar fazer essa receita!

Eles vão adorar fazer essas comidas divertidas! Compartilhe essa matéria com todas as pessoas que estão procurando receitas divertidas e simples para as férias!