É só as festas do fim de ano se aproximarem que uma polêmica sempre surge: comidas com ou sem uva passa? Amada e odiada na mesma medida, essa pequena frutinha seca possui muitos benefícios e é muito versátil, podendo estar presente em diversas receitas.
As frutas desidratadas já possuem várias vantagens, são ricas em nutrientes, têm uma vida mais longa, eliminam toxinas do nosso corpo, além de serem práticas para levar na mochila e fazer um lanchinho durante o dia!
A uva passa, em especial, tem os mesmos nutrientes que uma uva normal, mas quando passa pelo processo de desidratação, a concentração de nutrientes se torna maior. Com vitaminas A e B, cálcio, fibras, ferro, manganês, zinco e muitos outros, ela tem ação anti-inflamatória, antioxidante, fortalece o sistema imunológico e é uma ótima opção para quem sofre com prisão de ventre, por ser uma frutinha prebiótica.
Caso você não ainda não se convenceu que aquele arroz com uva passa merece seu destaque, o CyberCook tem outras 15 receitas que depois que você conhecer, vai querer uva passa em tudo!
Bolo Integral de Maçã com Aveia e Granola
Salada de Arroz integral e Frango