<< Voltar para: Especial Comer em Casa

Cozinhar em casa: abrace essa ideia!

Publicada em: 23/03/2020 15:40

Devido à pandemia causada pela proliferação do Coronavírus, as pessoas estão praticando o distanciamento social, passando dias inteiros em casa, muitas vezes trabalhando a domicílio. Essa mudança afeta a rotina de muita gente, como quem costumava trabalhar na rua e almoçar fora, que leva ao dilema entre continuar ou não almoçando fora ou pedir comida. Cozinhar em casa parece ser uma boa resposta a essa dúvida.

É hora de pensar a longo prazo: lembre-se de que a quarentena ainda não tem data definida para acabar e que exagerar na comida sem se exercitar pode abrir a porta para o sedentarismo. Se você quer saber mais sobre essa discussão, o CyberCook separou quatro motivos para você apostar em cozinhar em casa durante a quarentena, em vez de ir a um restaurante ou pedir comida.

1. Cozinhar em casa é mais econômico

Comer fora pode custar caro, especialmente a longo prazo. Com o advento do vale-refeição e afins, a gente nem sempre bota no papel o quanto está gastando com apenas uma refeição, mas que tal otimizar esse valor? Cozinhando em casa, você tem a noção de quantos ingredientes usar e como aproveitá-los ao máximo, rendendo ingredientes para mais de uma refeição. Você ainda pode fazer "marmitas" para esquentar depois, preparando o almoço e o jantar ao mesmo tempo.

2. É mais seguro para a prevenção

Restaurantes e serviços de entrega têm adotado as medidas recomendadas para evitar o contágio de Coronavírus, mas em tempos de isolamento social, todo cuidado é pouco. Se você está de quarentena em casa, seu ambiente doméstico já está devidamente limpo e protegido. Tendo o controle da sua refeição, você sabe como funcionou o processo de higienização dos seus alimentos, pratos e talheres.

Cozinhar em casa/CyberCook

3. Cozinhar em casa pode ser mais saudável

Pedir comida ou ir a um restaurante pode ser uma grande tentação: tem todo tipo de comida à sua disposição. Comer um lanche ou um churrasco de vez em quando pode ser muito bom, mas a longo prazo pode trazer malefícios à saúde. Cozinhar em casa te possibilita repensar os seus hábitos alimentares, desde o momento de comprar os ingredientes, podendo deixar a sua alimentação mais colorida e nutritiva.

4. Te abre novas possibilidades

Cozinhando em casa, você tem a chance de testar novos pratos e fazer comidas que tenham mais "a sua cara". Já pensou em aprender a usar um tempero novo? Ou em fazer uma comida que te remeta ao passado? Cozinhar pode ser uma forma prazerosa de se conhecer melhor.

5. Você pode compartilhar!

Distanciamento social não significa isolamento completo. Muitas pessoas ainda dependem dos serviços de entrega e de comer fora por não saberem cozinhar ou por não poder sair na rua (especialmente pessoas em grupos de risco, como idosos). Que tal ressuscitar o velho hábito de pedir uma xícara de açúcar na casa do vizinho? Você e seus vizinhos podem trocar conhecimentos, como uma receita, um prato ou um ingrediente. Mas lembre-se sempre de manter o espaço de 1 metro de distância entre você e outra pessoa e tome cuidado com a higiene, lavando as mãos e nunca compartilhando louças e talheres.

Cozinhar em casa/CyberCook

Gostou das dicas? Se você quer se aventurar cozinhando em casa, o CyberCook tem dicas para quem quer aprender a cozinhar e dicas para melhorar os seus pratos.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: