Picnic de marmita: compartilhe essa ideia de almoço no trabalho!

Publicada em: 05/03/2020 12:24

Levar sua própria marmita para o trabalho é uma ideia prática e econômica, mas nem sempre a gente tem tanto tempo quanto gostaria para elaborar um prato. Aqui no CyberCook a gente tem a seção da Marmitaria para te ajudar na criatividade e um texto especial sobre como deixar a sua marmita mais bonita, para dinamizar o processo. No texto de hoje, mais uma ideia para dinamizar e variar o seu almoço na empresa: já pensou em fazer um piquenique de marmita?

A ideia é a mesma do piquenique tradicional: cada um leva uma coisa. Só que, em vez de levar doces ou frutas, todo mundo leva algo para a hora do almoço. O piquenique de marmita deixa o processo mais fácil e colaborativo, deixando a refeição mais prática e a hora do almoço na empresa muito mais divertida

Curtiu a ideia? O CyberCook te conta três motivos do porque experimentar o piquenique de marmita.

1. É fácil de fazer e carregar 

Uma tarefa frequente na hora de fazer marmita é ter que administrar várias panelas. Como num piquenique cada um leva uma coisa, é menos coisa pra se preocupar. É óbvio que alguns pratos são mais complicados que outros (uma receita de carne ao molho dá mais trabalho que levar só o arroz), mas como em qualquer piquenique a ideia é ir revezando os turnos.

Arroz/CyberCook

2. A sua refeição fica mais colorida e variada

Existem dois hábitos muito comuns na hora de planejar sua própria marmita: fazer um prato simples de cozinhar e fazer apenas o tipo de comida que você costuma comer. No piquenique, você conhece também o gosto do outro. Que tal compartilhar da salada daquele seu colega que tem uma refeição mais fitness? Ou conhecer uma técnica nova de um colega que cozinha de um jeito totalmente diferente do seu? Você entra em contato com hábitos alimentares diferentes do seu e enriquece o seu paladar e a sua alimentação.

Marmita na mesa/CyberCook

3. O piquenique abre espaço para uma culinária mais especial!

Um piquenique não é uma simples refeição. É uma experiência compartilhada. Com um piquenique na empresa, aparece a chance de conhecer melhor as pessoas que trabalham com você. E se cada um levasse um prato especial, que fizesse parte da sua história e de sua rotina, por exemplo? Ou levar um prato típico de onde você veio, da origem dos seus pais ou da região de onde sua família veio? Um piquenique de marmita pode ter o gosto do Brasil (ou até do mundo) todo.

Marmitas/CyberCook

E se você não sabe por onde começar na hora de planejar a marmita, o CyberCook tem as receitas da Marmitaria e te ajuda com a lista de compras para a marmita e em como pensar em um cardápio equilibrado para levar para o trabalho.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: