Voltar para Especial de Natal

Panetone recheado com sorvete caseiro, sobremesa para unir a família

Publicada em: 27/10/2021 10:34

O panetone é aquele doce natalino que divide opiniões, muito por conta das pessoas que não são muito fãs das frutas cristalizadas.

Contudo, esse próximo natal vai ser especial, pois poderemos novamente nos reunir com a família com mais segurança, então nada melhor do que inovar e turbinar esse ícone das festividades, fazendo essa versão de panetone recheado com sorvete caseiro.

É tão incrível que as frutas cristalizadas nem serão lembradas.

Boa leitura.

Panetone recheado com sorvete caseiro

Acertando o ponto do sorvete

O sorvete é o doce favorito de muita gente, e além do seu sabor, o que mais agrada nele é a sua textura cremosa, por isso, quando vamos fazer uma versão caseira, esse é um ponto muito importante.

O segredo para fazer um sorvete de massa caseiro na consistência perfeita é a paciência, pois não basta bater e congelar achando que vai ter sucesso porque não é bem assim que funciona.

A estrutura do sorvete vem muito do creme de leite batido e do ar que é incorporado ali, por isso a forma ideal de fazer uma massa consistente é levar no congelador por algumas horas, retirar e bater mais uma vez. 

Essa técnica serve para agregar mais ar a estrutura já gelada, dessa forma condensa mais rápido e ajuda o sorvete a se manter na textura correta.

Dá trabalho, mas acredite, seus sorvetes ficarão muito mais cremosos dessa forma.

Receita de Panetone recheado com sorvete

Para esse panetone recheado com sorvete Comprar os ingredientes fica melhor usar uma massa bem mais consistente, pois a ideia é que ao cortar em fatias o sorvete fique firme ali.

Portanto, se for fazer o sorvete caseiro, tente deixá-lo na consistência mais firme possível.

Enfim, vamos ao passo a passo:

Ingredientes

  • Panettone 1 unidade
  • Sorvete de Creme 1 pote
  • Calda de Caramelo a gosto

Já está com os ingredientes na mão? Se não, é só acessar agora o site do Carrefour e comprar tudo sem sair de casa Comprar os ingredientes.

Como fazer Panetone recheado com sorvete

  1. Com uma faca, retire a tampa do panetone. Retire o miolo com ajuda da faca, deixando a borda com mais ou menos 2 cm.
  2. Coloque o sorvete no panetone, tampe e ponha na geladeira.
  3. Na hora de servir, coloque o caramelo sobre o sorvete.

Mais receitas de panetone recheado

Panetones turbinados

O panetone talvez sofra críticas pelo fato de ser muito subestimado, porque estamos falando de uma massa super fofinha e aerada que pode ser recheada com várias coisas, inclusive sorvete como acabamos de ver.

O fato é que esse doce se tornou uma tradição, que gostemos ou não, estará presente na ceia de natal, porém não precisamos ficar no mais do mesmo, pois com criatividade dá para usar o panetone de formas ainda mais saborosas.

Pop Cake de Panetone

Pop Cake de Panetone

Os pop cakes tem feito muito sucesso atualmente principalmente entre a criançada, pois trata se pirulitos de bolo, ou seja, não tem como ser ruim.

Para o natal, você pode fazer essa versão com panetone para presentear as crianças e até os adultos, porque essa delicia é irresistível.

Ver receita completa aqui

Tiramissu de Panetone

Tiramissu de Panetone

A grosso modo podemos dizer que o tiramisú é um parente distante do pavê, que é um clássico natalino, porém nesta versão ganha ainda mais personalidade pois você pode usar o panetone na massa.

Um bom tiramisu se sustenta pelo seu creme incrível e acertando isso é só usar as fatias de panetone para fazer as camadas e terá uma sobremesa incrível, cheia do espírito de natal.

Ver receita completa aqui

Pudim de Panetone com Rum

Pudim de Panetone com Rum

Pudim também não pode faltar na mesa da ceia, ainda mais nessa versão em que podemos aproveitar o panetone para deixar a receita ainda melhor.

Acrescente o rum pois ele combina perfeitamente com as frutas cristalizadas e deixa esse pudim espetacular.

Ver receita completa aqui

Sobremesa que promove a união

Por fim, com todas essas opções de panetone vai ficar mais fácil agradar a todos, pois como já mencionamos, o recheio de sorvete é tão incrível que as frutas cristalizadas vão passar batido no paladar dos seus convidados.

Afinal, o espírito natalino é de união, e nada une melhor as pessoas do que comerem boas comidas juntos.

Boas festas.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: