Categorias
Dicas

O que é meal prep? Conheça essa técnica para marmitas

Nem sempre temos tempo suficiente para preparar a marmita do dia seguinte, não é? Com a vida agitada e corrida, preferimos comer fora ou comprar alimentos industrializados que não fazem muito bem para a saúde. Mas o meal prep é uma técnica que promete auxiliar e facilitar sua vida nas refeições. Essa forma de preparação mais prática e antecipada de fazer marmitas te garante tempo, uma comida mais saudável e, claro, economia!

Meal Prep

A ideia base do meal prep é fazer todas as marmitas da semana em um mesmo dia. Parece complicado, né? Mas na verdade é bem fácil de fazer. Separe um dia em que está mais tranquilo, tenha em mente o que quer preparar para a semana e faça sua lista de compras. Tenha em casa alguns potes de vidro ou de plástico e saquinhos herméticos para armazenar os alimentos.

Tudo preparado? Agora é só criar seu cardápio! Muita gente faz o mesmo prato para todos os dias da semana, mas caso você não queira fazer dessa forma, uma solução é ter um ou dois alimentos base, como uma proteína, por exemplo, e a partir dela criar acompanhamentos. Pode ser arroz, legumes assados, quinoa, feijão, macarrão… Você escolhe! Só montar combinações diferentes e dessa forma, todo dia tem uma nova marmita! No nosso especial de Marmitaria, você encontra ótimas opções e inspirações para faciilitar a criação do seu cardápio.

mealprep/cybercook

Você pode congelar alguns alimentos para ir escolhendo e aquecendo ao longo da semana, assim você evita o desperdício e sempre vai ter algo para montar uma nova refeição. E lembre que molhos e saladas devem ser mais frescos possíveis, já que podem amargar ou murchar se forem conservados por muito tempo.

mealprep/cybercook