Mudando hábitos na cozinha: Corrija 4 erros comuns na hora de cozinhar!

Publicada em: 07/08/2020 17:00

Cozinhar é uma arte que requer atenção, carinho e cuidado. Devido ao isolamento social durante a quarentena, muita gente está tendo a oportunidade de cozinhar pela primeira vez ou redescobrindo o prazer em cozinhar.

Mas nunca é tarde para aprender novas dicas! Nem sempre aproveitamos ao máximo as ferramentas e as técnicas que temos à disposição. Para te ajudar nesse processo, o CyberCook vem te ajudar a cozinhar melhor no seu dia a dia.

Separamos 4 dicas na cozinha para você quebrar velhos hábitos e aproveitar ao máximo as ferramentas e ingredientes, trazendo uma comida mais gostosa para a sua mesa.

Confira as dicas!

panela/cybercook

1. Sempre experimente a comida durante o preparo.

Qual o melhor jeito de saber se a comida está saborosa e no ponto certo? Provando, é claro! Com cuidado e higiene (nunca leve a colher da boca para a panela!), você pode experimentar um pouco da receita e saber ainda no caminho se precisa corrigir alguma coisa. E se algo desandar, a gente te ajuda a salvar a receita.

2. Use a faca apropriada para cada ingrediente.

Usar a mesma faca para tudo pode parecer mais prático, mas na realidade pode te dar mais trabalho ao mexer com diferentes texturas de alimentos. Facas grandes de cozinha podem ser úteis para desossar um frango, mas para atividades como cortar um pão ou descascar um tomate, prefira a faca de serra. Conheça outros utensílios que ajudam muito na cozinha.

3. Não coloque óleo na água do macarrão

Embora seja muito usado para não deixar que os fios de macarrão grudem uns nos outros, a "função" do óleo é não permitir a aderência dos ingredientes. Isso acaba prejudicando o molho também, que não vai grudar nos fios graças ao óleo ou azeite. A melhor solução para não deixar o macarrão grudar é acertar na quantidade de água: 1 litro de água para cada 100g de massa.

4. Separe os ingredientes antes de cozinhar

De preferência, na medida certa. Isso impede que você perca tempo na cozinha, procurando os ingredientes na despensa ou na geladeira enquanto a panela já está no fogo. Assim, você descobre com antecedência se precisa comprar mais algum ingrediente e ainda pode cuidar das panelas, para que nada saia do ponto!

meal prep/cybercook

Anotou as dicas? Confira também nossas dicas para como congelar e descongelar comida e como cozinhar com crianças em casa.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: