Grelhando vegetais - vantagens, dicas e benefícios

Publicada em: 02/07/2020 11:02

Os legumes grelhados costumam ser uma saborosa atração nos churrascos, seja como acompanhamento ou opção vegetariana principal. Mas você sabia que também pode grelhar vegetais no seu dia a dia, levando todo o sabor e os nutrientes para a sua mesa de almoço e jantar?

O CyberCook te dá algumas dicas de quais vegetais grelhar e como aproveitar ao máximo essa delícia, reaproveitando verduras e legumes que tem na despensa.

- Os benefícios de comer legumes grelhados são muitos: grelhar preserva o sabor e os nutrientes, além de usar menos óleo, o que pode fazer dos grelhados uma opção mais saudável na sua alimentação.

- Batatas, cenouras e beterrabas precisam ser pré-cozidos com sal antes de grelhar. Ferva-os até que eles estejam começando a cozinhar. Depois disso, você pode levar esses ingredientes para a grelha.

- Legumes que precisam ser cortados antes de ir à grelha: cebola, abobrinha, batata, cenoura, pimentão e beterraba.

- Você pode fazer milho verde grelhado, sem cortar. Coloque o milho sem casca, por 10 minutos, e vá virando de tempos em tempos. Grelhe até os grãos ficarem com uma coloração marrom.

- Unte os legumes antes de grelhar. Não encharque-os de óleo, mas é preciso criar uma camada de revestimento na superfície deles. Assim, eles não grudam na hora do preparo e ainda ficam com a marquinha da grelha - dando um sabor delicioso.

- Para grelhar abobrinhas ou fazer berinjela grelhada, é simples: corte em rodelas, unte com óleo, tempere com sal e deixe grelhar de 15 a 20 minutos.

Gostou das dicas? Confira algumas receitas de legumes e vegetais grelhados.

Berinjela grelhada

berinjela/cybercook

Antepasto de legumes grelhados

antepasto/cybercook

Vegetais grelhados com especiarias

vegetais/cybercook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: