Fazendo mercado online: dicas e benefícios

Publicada em: 20/03/2020 16:30

Comprar online se tornou opção interessante para quem preza pela praticidade no dia a dia, incluindo nos itens de mercearia. Além de evitar o estresse do trânsito e das filas, o método da compra online otimiza o seu tempo e pode render compras mais certeiras, onde você encontra tudo o que pretendia comprar, sem se esquecer ou se distrair. Só que, além de prático, o hábito de comprar seus itens online tem se tornado também uma opção segura.

Com o atual estado de pandemia em decorrência da proliferação do Coronavírus, aumentou o número de pessoas em casa. Fazer o supermercado online ajuda a evitar aglomerações e diminui o contato entre pessoas.

O CyberCook separou algumas dicas para a hora de comprar online:

- Se aventure pelos sites e aplicativos. Foi-se o tempo em que fazer compras online era algo apenas para produtos importados ou artigos específicos. Hoje em dia, existem aplicativos de entrega que também te ajudam a fazer compras, além de algumas redes de supermercado que contam com aplicativos próprios.

- Compare preços. Comprar online te permite ver as diferenças de preço, não só entre um produto e outro da mesma marca, mas entre lojas diferentes.

- Tenha uma lista de compras. O ambiente mudou, mas o hábito é o mesmo. Ao comprar online, você encontra tudo o que precisa com mais rapidez. Se você tiver uma lista pronta, fica fácil terminar a sua compra sem deixar nada de lado.

- Se jogue nos cupons e descontos! Muitos aplicativos oferecem descontos na primeira compra ou entrega grátis depois de um determinado valor, além de anunciarem cupons especiais em suas redes sociais. Fique ligado, algum deles pode ser útil para você.

- Como forma de prevenção contra o Coronavírus, alguns aplicativos têm ainda a opção de deixar a entrega na sua porta, sem o contato direto com o entregador.

- Ainda falando dos hábitos de saúde, uma recomendação: lave bem as frutas e os alimentos, como sempre, mas não é preciso entrar em pânico quanto às sacolas e caixas que foram entregues do mercado. O mais importante é cuidar da higienização das mãos, seja na hora de cozinhar ou depois de manusear as embalagens. Lave as mãos sempre e não toque o rosto.

Gostou das dicas? O CyberCook tem ainda um especial sobre o que fazer com os produtos da despensa, depois de comprados.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: