Divertidas experiências gastronômicas!

Publicada em: 24/05/2016 12:48

Quem gosta de comida boa sempre está buscando novidades nessa área e as experiências gastronômicas vieram para inovar o conceito de “restaurante”.

Por exemplo, uma casa onde qualquer um pode alugar uma cozinha industrial com equipamentos de última geração, e cozinhar o que quiser. Ou então um site que reúne eventos gastronômicos dos mais variados, que misturam culinária com cinema e festas.

E para quem gosta de viajar, que tal ser convidado para jantar na casa de um morador da região, com um menu feito especialmente para os convidados?

É o que faz uma plataforma online chamada EatWith (tradução literal: “Coma com…”), criada em Israel, a fim de unir turistas bons de garfo com anfitriões que gostam de cozinhar. Você se inscreve e busca pessoas da região que pretende visitar. Basta marcar, escolher o menu e esperar o dia!

Ao contrário de um restaurante comum, onde quem faz a comida dificilmente deixa a cozinha, no EatWith os anfitriões e convidados sentam juntos à mesa, batendo papo o tempo todo. É uma troca de experiências bastante interessante, unindo pessoas ao redor do mundo através da cozinha.

"Muito além da comida, os convidados gostam da hospitalidade. Do conforto, da conversa e de se sentir em casa." - diz Alessandro Francês, pioneiro do EatWith no Rio de Janeiro, também ex-participante do reality show gastronômico Cozinheiros em Ação. Além de menus variados com comida típica brasileira, Alessandro promove passeios pela “cidade maravilhosa”.

Uma boa refeição, uma bebida típica e muita conversa interessante. O que você acha de incluir no roteiro da sua próxima viagem?

 

Fotos: Reprodução / Pinterest

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: