Economize tempo na cozinha

Publicada em: 23/05/2016 19:18

Para muitas pessoas, comer em casa durante a semana, é praticamente uma missão impossível. Principalmente hoje em dia, com uma rotina cada vez mais corrida, ninguém tem mais tempo para fazer mercado, higienizar alimentos, cozinhar e ainda por cima ter que limpar tudo.

Se você se identifica com essa realidade e sabe que sua semana vai ser super corrida, a dica é separar um tempinho no fim de semana, para se planejar e preparar algumas coisas que vão facilitar sua vida ao longo da semana.

Planeje suas compras

É importante planejar. Para isso, separe tempo suficiente onde você consiga elaborar o menu da semana, e comprar os ingredientes necessários. Se você não tem muita criatividade, não se desespere. O CyberCook tem algumas ideias para te inspirar e facilitar sua vida na hora de planejar seu cardápio da semana, veja aqui!

Planeje suas compras

Caso você não tenha tempo de preparar o cardápio inteiro, ou tempo para ir no mercado, é sempre bom ter alguns ingredientes básicos e fáceis de preparar. Ovos, macarrão, frutas, salada e vegetais de rápido cozimento.

Higienize verduras e ervas frescas

Sempre que chegar do mercado ou da feira, higienize e seque todas as ervas frescas e vegetais. Essa tarefa pode parecer simples, mas vai te economizar um enorme tempo quando chegar do trabalho, com aquela fome de leão e sem paciência para cozinhar.

Veja aqui como escolher, limpar e preparar corretamente.

Higienize verduras e ervas frescas

Depois de lavadas, guarde em compartimentos forrados com papel toalha ou dentro de embalagens plásticas.

Cozinhe leguminosas e grãos

Aproveite para cozinhar uma boa quantidade de leguminosas e grãos como feijão, lentilhas, grão de bico, arroz ou outro grão de sua preferência. Um pote de grãos e leguminosas já cozidos na sua geladeira, pode salvar sua vida durante a semana.

Cozinhe leguminosas e grãos

Espere esfriar antes de colocar na geladeira, devidamente guardados em recipientes hermeticamente fechados, ou congelados em porções individuais.

Asse ou grelhe alguma proteína

Você pode assar um lombo de porco, um frango ou alguma peça de carne de sua preferência para utilizar durante os dias da semana. Veja essa receita de frango deliciosa!

Asse ou grelhe alguma proteína

Um frango assado no domingo, pode se transformar em várias refeições para a semana.

Prepare algum molho

Deixe algum molho base pronto, para que possa ser usado em pratos salgados ou saldas. Veja algumas idéias aqui!

E ai, o que achou, receitas aprovadas? Se tiver alguma ideia ou sugestão compartilhe com a gente!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: