Drinks fáceis para o verão: 3 receitas deliciosas!

Publicada em: 24/01/2020 17:46

Com a chegada do verão, curtir os dias na praia ou na piscina é sempre uma ótima opção para se refrescar do calor. Essa é uma época na qual precisamos estar mais atentos na nossa alimentação e consumir lanches mais leves e, claro, não podemos esquecer de nos hidratar! Além da água, que deve ser constante, sucos, iogurtes e drinks são muito bem vindos. Com infinitas possibilidades, chato é que não pode ser, se refrescar!

Atente-se apenas caso queira fazer seu drinks alcoólicos, já que beber com moderação nesse caso é importantíssimo (o álcool é diurético e precisa ser acompanhado de mais líquido, principalmente água). Para te ajudar, o CyberCook fez um especial com três drinks refrescantes e deliciosos para você deixar seu verão ainda mais gostoso! Vem ver!

Confira o passo a passo das receitas

Maracujá Tropical

Uma das frutas que mais combina com a Vodca é o maracujá e aqui, junto do limão, é o cítrico dele que se destoa. Adoce com mel para ficar mais saudável e bata tudo no liquidificador. O cítrico é um sabor muito refrescante que quando unido à uma bebida neutra como a vodca, fica ainda mais. Aproveite!

Maracujá Tropical

Coquetel de Espumante e Abacaxi

Assim como a receita anterior, é o azedinho que traz a maior parte da refrescância. Nesse caso, porém, o abacaxi é a fruta escolhida e ele traz algumas variações para seu drink: quanto mais maduro, mais doce fica o coquetel, se for bem verde, fica bem azedo. No lugar do mel e do açúcar refinado, aqui a decisão fica com o demerara e no lugar da vodca, o espumante, mais caro, porém mais refrescante por ser gaseificado.

Coquetel de Espumante e Abacaxi

Gin com Melancia e Limão

Melancia e limão são fortes parceiros de drink. Seja qual for a bebida os dois sempre vão entrar muito bem juntos. O gin entra com um potencial herbal maior que possibilita até você colocar um pouco de manjericão ou cardamomo, completando o drink perfeitamente!

Gin com Melancia e Limão

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: