Categorias
Cardápios

Drinks e petiscos para celebrar St. Patricks Day!

No dia 17 de março é comemorado o Dia de São Patrício, o chamado St. Patricks Day. A festa irlandesa celebra o santo padroeiro do país com muita música, cerveja e, claro, comida! A data é tradicionalmente associada à cor verde, e todos celebram a festa entrando no espírito verde e utilizando roupas e chapéus nesta cor – além das tradicionais cervejas verdes que são servidas. Os irlandeses consideram esta uma cor que traz renovação e esperança.

E para homenagear a festa irlandesa, o CyberCook fez uma seleção especial de receitas temáticas para curtir a celebração em grande estilo! Comidinhas de pub, lanches, petiscos e comidas verdes são algumas das delícias que a gente separou para vocês, confira!

Milkshake de Nutella, Cerveja e Amendoim

Embora não tenha a coloração verde, esse milkshake é uma ótima pedida para brindar a celebração irlandesa. A receita é super simples e o resultado é surpreendente! Basta bater no liquidificador ou mixer sorvete de chocolate (ao leite ou escuro) e cerveja preta. Decore o copo com calda de chocolate, despeje o milkshake no copo e finalize com folhinhas de hortelã!

Milkshake de Nutella, Cerveja e Amendoim

Fish and Chips

Taí um clássico prato da culinária irlandesa e do Reino Unido no geral, o Fish and Chips. O prato é simples, barato e muito comum em pubs e comidinhas de rua. Consiste em iscas grandes de peixe, fritas e empanadas, acompanhadas de batatas fritas. Uma curiosidade é que inicialmente o prato era vendido envolto em papel de jornal, caracterizando um modo de alimentação rápida e barata.

Fish and Chip

Pão Rápido de Cerveja e Alecrim

Já que a cerveja é a grande estrela na festa de St. Patricks, vamos incluí-la em mais receitas! Esse Pão Rápido de Cerveja e Alecrim é tão fácil quanto delicioso. Todos os ingredientes, inclusive a cerveja, são batidos no liquidificador e depois mistura-se com a farinha e os outros ingredientes. O gostinho de alecrim dá cor e sabor ao pão e ele fica pronto em 40 minutinhos!

Pão Rápido de Cerveja e Alecrim

Abacaxi Surpresa

Vamos abrasileirar um pouco a festa de St. Patricks com este drink tropical de abacaxi. Se você não é muito fã da cerveja, experimente este coquetel lindo, que vai abacaxi, licor de menta (o que dá a coloração verdinha), água e açúcar. Veja aqui a receita!

Abacaxi Surpresa

Hambúrguer de Frango e Abacate

Ainda no clima verde da festa, essa receita de Hambúrguer de Frango e Abacate é deliciosa e saudável – além de fácil. Basta misturar o abacate com o frango moído, ovo e temperos. Modele os hambúrgueres, leve-os para grelhar e sirva-os com molhos em seguida. Sucesso garantido!

ambúrguer de Frango e Abacate

Cachorro Quente Vegano com Maionese Verde

Cachorro quente também é uma comida típica dos bares e pubs irlandeses. Na celebração de St. Patricks é comum servirem o lanche em pães verdes com a salsicha irlandesa e muita mostarda. A nossa versão é vegana e muito gostosa! Confira!

Onion Rings

Quer aprender a fazer as Legítimas Onion Rings? O CyberCook te ensina a fazer a melhor de todas! Esse petisco também é outro clássico dos pubs e bares irlandeses e é uma delícia – além de fácil e barato.

Mojito

O Mojito, apesar de não ter nada de irlandês, é um drink com um toque de verde na medida certa! Essa mistura de rum, hortelã e limão é uma delícia!

Mojito

Caipirinha de Uva e Limão

Outra opção de drink para quem não gosta da tradicional cerveja consumida no St. Patricks Day é essa Caipirinha de Uva e Limão. A caipirinha é feita com vodka, uva Itália sem caroço, limão, gelo e adoçada a gosto. Para não fugir do clima de St. Patricks…

Caipirinha de Uva e Limão

Dog Croc

Quer uma versão aperitivo do tradicional hot dog? Olha essa receita de aperitivo de torradas com purê de batatas, pedacinhos de salsicha e molho de tomate… prático e delicioso!

Dog Croc

Brigadeiro de Pistache

Sobremesa não pode faltar nem em celebração irlandesa. O CyberCook elegeu o Brigadeiro de Chocolate Branco com Pistache para adoçar a festa com estilo e sabor. Além do pistache e chocolate branco, o brigadeiro (docinho de nacionalidade brasileira) conta com limão siciliano, cream cheese e cardamomo – uma delícia!

Brigadeiro de Pistache