Dia Mundial do Veganismo: saiba mais e aprenda novas receitas!

Publicada em: 01/11/2019 15:14

Dia 1° de novembro poderia ser só mais um dia qualquer, mas para quem optou mudar seu estilo de vida em prol de escolhas mais conscientes, é uma data a ser celebrada! Isso porque é o Dia Mundial do Veganismo.

Mesmo que você não seja vegano, essa data é uma boa oportunidade para conhecer mais sobre a luta contra a exploração animal e do meio ambiente. Você sabia que ao contrário dos vegetarianos, os vegans não consomem nenhum produto de origem animal? Alimentos, roupas, até produtos higiênicos são certificados para não terem nada relacionado a origem animal ou que interferia na qualidade de vida deles.

Esse movimento visa não só os direitos e bem-estar dos animais, mas também do meio ambiente, já que os impactos de uma vida baseada em produtos de origem vegetal são muito menores. Por isso, mesmo que você não se interesse em seguir a dieta vegana, conhecer mais sobre o tema pode ser uma forma de encontrar maneiras de ter consumo consciente de produtos, a exemplo de cosméticos que não são testados em animais. 

Com tanta informação em livros, internet, filmes e documentários, o veganismo vem crescendo e ganhando novos adeptos e agora já é possível perceber um maior preparo do mercado, em geral, para atender esse público, desde lojas de roupas a bares e restaurantes.

Mas, se você quiser provar de um alimento vegano não precisa ir longe! Aqui no CyberCook sempre tem uma receita adequada a sua dieta e para te apresentar ao veganismo, que tal um bolinho? Confira 8 receitas de bolos veganos!

Bolo de Chocolate para Veganos

bolodechocolatevegano/cybercook

Bolo de Laranja Vegan

bolodelaranja/cybercook

Bolo de Fubá Vegano

bolodefubavegano/cybercook

Bolo de Cenoura Vegan

bolodecenouravegan/cybercook

Bolo de Banana Vegano

bolodebananvegano/cybercook

Bolo de Coco Gelado Vegano sem Glúten

bologeladovegano/cybercook

Bolo de Limão Vegano sem Glúten

bolodelimao/cybercook

Bolo de Maçã Vegano sem Glúten

bolodemaçavegano/cybercook

 

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: