Dia Mundial da Alimentação: dicas e informações sobre esse dia!

Publicada em: 16/10/2019 14:50

Em 1945, foi criada a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e em 1981, o dia 16 de outubro foi escolhido como o Dia Mundial da Alimentação, sendo celebrado anualmente com temas que servem como reflexões a respeito da situação global do alimento.

Sabemos que mudar a situação da fome no mundo é uma tarefa que precisa de muita atenção e um grande engajamento, mas podemos fazer a nossa parte começando por nós mesmos, adquirindo hábitos saudáveis e uma alimentação de qualidade.

comidas/cybercook

É com esse pensamento que o CyberCook separou dicas importantes para você seguir e tornar a sua alimentação prioridade. Afinal, nós somos o que comemos e ter a saúde em dia é essencial para uma vida proveitosa.

- Coma devagar: quando comemos muito rápido, isso acaba afetando nossa mastigação, tornando-a incompleta e afeta também nossa saciedade, nos fazendo comer mais.

- Não coma tanto açúcar: Segundo a OMS, o consumo adequado de açúcar deve ser inferior a 10% do consumo diário de energia.

- Coma mais fibras: Alimentos ricos em fibras ajudam a reduzir o risco de algumas doenças, como as cardiovasculares, por exemplo. Elas também ajudam no funcionamento adequado do intestino e controle do peso.

- Beba água: Parece besta lembrar disso, mas algumas pessoas realmente esquecem de beber água! Tome em média 2L de água por dia.

- Consuma mais verduras, frutas e legumes: Ao comer porções diárias de frutas, verduras e legumes conseguimos absorver nutrientes e vitaminas que são essenciais para o bom funcionamento do corpo.

frutas/cyebrcook

- Faça exercícios físicos: Caminhar, ir à academia, dançar, correr... o importante é se movimentar! Fazer uma atividade física mantém seu corpo ativo e forte.

- Alimentos in natura: se possível, coma mais alimentos frescos. Os de origem vegetal são a base de uma dieta bem baleanceada.

- Lista de Supermercado: Você faz uma lista antes de ir ao mercado ou confia na sua mente? Fazer a lista é muito importante para você saber o que precisa realmente comprar e evitar colocar no carrinho coisas desnecessárias e que possam fazer mal para sua saúde. 

- Café da manhã: Pare de pular o café da manhã! A refeição mais importante do dia precisa de uma atenção extra. Depois de 8 horas, em média, de jejum, seu corpo precisa se reabastecer de energia e só um café da manhã completo pode te dar a força que precisa para iniciar o dia.

- Atenção ao que come: Se você come vendo televisão ou mexendo no celular, evite. Tente dar atenção total à sua refeição, pois assim, você evitar comer mais do que o necessário e ainda degusta os alimentos, sentindo textura e sabor. 

cereais/cybercook

Lembre-se de ir ao médico com regularidade e seguir uma dieta adequada.

 

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: