Voltar para Marmitaria

Gastronomia e design nas marmitas!

Publicada em: 31/05/2016 15:42

Foi-se o tempo em que marmita era sinônimo de alimentação popular e incompleta em nutrientes, com alimentos prontos e de baixo custo. Agora, levar a sua própria refeição para o trabalho tornou-se uma atitude saudável, econômica e consciente, já que é você quem vai selecionar todos os ingredientes que irão compor sua marmita, reduzindo, assim, o consumo de alimentos industrializados. E a quantidade de receitas para se levar na marmita só cresce, o CyberCook, por exemplo, tem um especial só para isso!

De olho nessa tendência de levar comida fresca caseira para o ambiente de trabalho, a indústria não perdeu tempo e logo lançou mão de ideias criativas para personalizar a marmita. Desde os práticos e sustentáveis potes de vidro em que você monta um saladão nutritivo em camadas, até as mais recentes marmitas hi-techs, feita com materiais especiais e resistentes - além das marmitas interativas.


Fonte: Reprodução /springwise

Potes térmicos, com divisórias e "andares", porta-molhos, bolsas e talheres, ganham novos formatos e cores, além de serem funcionais e práticas. São diversos tipos, modelos e materiais que possibilitam carregar todo tipo de alimentos, como sopas, sobremesas e saladas. No Japão, elas são conhecidas como bentô, ou lancheira japonesa, que também já se popularizou aqui no ocidente.


Fonte: Reprodução /springwise

Mas a novidade no mundo das marmitas é a Prepd Pack, uma lancheira totalmente diferente. Desenhada por designers californianos, ela contém potes de diferentes tamanhos, fechamento hermético e material livre de bisfenol. A case vira uma bandeja e o produto ainda traz um um aplicativo com receitas de pratos saudáveis e fáceis de fazer. A marmita inteligente, em conjunto com o aplicativo, é capaz de contabilizar quantas calorias somam sua refeição!


Fonte: Reprodução /springwise

A marmita hi-tech está em finalização de crowdfunding - financiamento coletivo - mas sua previsão de lançamento nos EUA em Junho de 2016. Conheça mais o projeto.

 

Por Lívia Duarte

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: