<< Voltar para: Especial Comer em Casa

Cozinha e crianças: 5 dicas de receitas e passatempos!

Publicada em: 29/05/2020 16:09

Nesta quarentena, mais pais estão trabalhando de casa e tendo que gerenciar a rotina de trabalho com as tarefas na hora de criar os filhos. Crianças em idades maiores já podem ficar sozinhas enquanto os pais cozinham, por exemplo, mas os pequenos precisam de atenção e cuidado especial.

Como conciliar estes afazeres na hora de fazer comida? O CyberCook te ajuda.

Separamos algumas dicas de como lidar com as crianças na cozinha durante a quarentena.

1. Antes de qualquer coisa, não se esqueça das nossas dicas de segurança: nada de deixar as crianças perto do fogão, forno e facas!

2. Mas não é preciso estar com as crianças dentro da cozinha enquanto você cuida das panelas. É possível criar atividades para fazer na sala ou em um cômodo próximo, como colocar um tapete no chão com papel, giz de cera e lápis para que as crianças estimulem a imaginação enquanto a refeição fica pronta.

criançasnacozinha/cybercook

3. Você também pode usar a cozinha para fazer uma massinha em casa: misture 4 xícaras de farinha de trigo, uma xícara de sal, 1 e 1/2 xícara de água e três colheres (sopa) de óleo. Depois, é só adicionar corante e deixar que as crianças moldem a massa!

4. Aproveite o tempo para ficar com as crianças. A rotina na quarentena está ainda mais atípica e pode ser difícil organizar tempo para cuidar dos filhos e cuidar de si. Tire intervalos espontâneos, em vez de "marcar horas" para cada atividade, e separe um tempo depois do trabalho para brincar com as crianças.

criançasbrincando/cybercook

5. Brinquem de cozinhar com receitas fáceis e rápidas! As crianças se sentem mais motivadas a comer quando fazem alguma receita que elas gostam. Vocês podem testar receitas como o picolé de gelatina, a gelatina colorida ou um sanduíche divertido. Confira também nossa matéria sobre como as crianças podem ajudar na cozinha

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: