Como preparar soja: 2 dicas fáceis para não errar mais!

Publicada em: 10/02/2020 11:31

 

Quando falamos em carne de soja, é comum encontrarmos muitas pessoas que evitam esse alimento. Muitos, sem nem mesmo experimentar, já dizem que não gostam ou que é um alimento apenas para vegetarianos e veganos. Porém, a soja é uma excelente opção para todas as dietas e paladares!

Muito nutritiva e rica em proteínas, vitaminas, fibras e minerais, essa leguminosa oferece diversos benefícios para a saúde como a reposição hormonal da menopausa e a prevenção de doenças cardíacas. É também uma opção mais em conta para quem quer começar a diversificar o cardápio e não sabe muito bem por onde começar.

Na hora de preparar a soja, é importante ficar atento ao sabor característico do grão. Por conta de uma enzima, a proteína de soja tem um sabor forte e acentuado, mas que pode ser facilmente suavizado com duas dicas:

1. Hidrate bem a soja. Cubra de água quente, acrescente meio suco de limão e aguarde ela ficar macia. Escorra os grãos e esprema-os com a mão para retirar o excesso de água, mas lembre-se de deixá-la úmida!

2. Capriche no tempero! Esse é o momento em que você irá colocar todas as ervas e temperinhos que mais gosta na carne de soja. O molho shoyu é uma boa opção de tempero para experimentar!

Utilize a soja para fazer seus pratos preferidos, como almôndegas, bolinhos, saladas e o que mais sua criatividade permitir! Para te inspirar, o CyberCook trouxe 4 receitas de carne de soja para você tentar em casa e experimentar!

Carne de Soja Refogada

carnedesoja/cybercook

Empadão de Proteína de Soja Vegano

empadaodesojavegano/cybercook

Strogonoff de Soja

strogonoffdesoja/cybercook

Croquetes de Proteína de Soja

croquetedesoja/cybercook

 

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: