Categorias
Dicas

Como porcionar alimentos: métodos para não errar mais

Na hora de cozinhar, você não tem ideia da quantidade? Sempre erra fazendo mais comida ou menos? Fique tranquilo, você não é o único. Acertar a porção certa que vamos comer para evitar desperdícios não é uma tarefa fácil, mas o CyberCook está aqui para te ajudar!

Seja comida para o dia a dia ou comida para vender, o ideal é que você saiba quanto que vai precisar de cada alimento e, para isso, há o porcionamento de alimentos. Existem várias maneiras para saber a quantidade correta que você vai usar, uma delas são os utensílios domésticos. Práticos, rápidos, sem mistério. Outra, é usando uma balança. Impossível errar! E uma outra forma de porcionar é utilizando a sua mão!

porção/cybercook

Parece estranho usar a mão para medir porções, né? Mas vou te explicar. Uma porção de carne vermelha, deve ser do tamanho da palma da sua mão, enquanto peixe branco deve ser do tamanho da sua mão inteira, por exemplo. Legumes juntos devem ter o tamanho do seu punho, folhas devem caber nas suas mãos juntas em forma de concha e castanhas apenas uma mão em concha.

porção/cybercook

Esquisito ou não, esse método funciona. A depender do tamanho da pessoa, o tamanho da porção irá mudar e será equivalente à demanda necessária de alimento para aquele corpo. Que tal testar em casa? Entre no nosso especial de Marmitaria, escolha a receita e depois não esquece de nos contar o que achou!