Como auxiliar o sistema imunológico: conheça shots, frutas e chás para ajudar o organismo!

Publicada em: 13/03/2020 15:10

A nossa imunidade é a defesa do corpo para impedir que fiquemos facilmente suscetíveis a algumas doenças. Ela aumenta graças a uma alimentação balanceada, atividades físicas e uma boa noite de sono.

Recentemente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou estado de pandemia frente à expansão do coronavírus. Idosos, fumantes, grávidas e crianças estão entre os grupos de risco. Pessoas com a imunidade baixa estão mais suscetíveis a contrair a doença, então toda ajuda é bem-vinda. E não se esqueça de lavar as mãos e evitar aglomerações!

Alguns alimentos são excelentes aliados nessas horas, graças aos nutrientes e vitaminas que carregam. O CyberCook separou uma lista com as melhores frutas, chás e shots (doses para tomar no café da manhã) que ajudam a colocar sua imunidade lá em cima.

Frutas que aumentam a imunidade

As frutas cítricas são uma boa dica para conseguir vitamina C: Limão, laranja, tangerina, acerola e abacaxi. A lichia também é rica em vitamina C. O tomate, que é um fruto, também é bom para a imunidade.

Frutas para a imunidade/CyberCook

Chás que aumentam a imunidade

Como o limão é uma ótima fruta para a imunidade, nada mais justo que recomendar uma receita de chá com limão. Outros chás importantes são o chá de gengibre, que age contra bactérias e vírus, o chá de alho, chá de mel e própolis e o chá de guaco.

Shots que aumentam a imunidade

Os shots são misturas de ingredientes que ajudam o organismo, consumidos de manhã para dar energia para o resto do dia. Aqui no CyberCook temos uma receita especial de shot simples para a imunidade, além de um shot com limão, shot com gengibre e shot com laranja.

Shots para imunidade/CyberCook

Vegetais que aumentam a imunidade

Os vegetais e folhas, principalmente as que possuem cor verde-escura, são ricas em vitamina C e ácido fólico, essenciais para auxiliar o sistema imunológico na defesa do organismo. Esses aliados para a imunidade podem ser encontrados em alimentos como brócolis, couve manteiga, agrião, acelga, espinafre etc.

vegetaisverdes/cybercook

Gostou das dicas? Confira também nosso especial com outros alimentos que auxiliam a imunidade, como alho e cebola.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: