Como limpar panelas e deixá-las brilhando

Publicada em: 30/06/2020 10:48

As panelas são utensílios muito importantes na cozinha, afinal, são elas que cozinham os alimentos que consumimos. Muitas vezes, seja pelo efeito do tempo ou do fogo, as panelas precisam de uma atenção especial para voltar a ficar brilhosas.

Para te ajudar nesse processo, o CyberCook te ensina algumas dicas de como arear panelas e como deixá-las brilhando de novo.

- Para limpar as panelas por dentro, no caso de algum alimento ficar grudado, coloque a panela no fogo com uma mistura de água e quatro colheres de vinagre. Depois de ferver, deixe esfriar e o alimento estará mais fácil de se desgrudar com a esponja.

- Chama-se de "arear" o processo de esfregar o exterior da panela com uma palha de aço para remover as manchas. Muitas panelas podem ser areadas, mas existem exceções. Panelas antiaderentes ou de alumínio não devem ser areadas. A palha de aço pode causar danos à superfície da panela.

- Para remover manchas de panelas de inox, aplique o suco de um limão por dentro da panela e esfregue com a parte macia da esponja, lavando com água e sabão.

panela de inox/cybercook

- Para polir alumínio, coloque bicarbonato de sódio e deixe agir por duas horas. Lave com água e sabão e uma bucha macia, sem esfregar. Estas panelas costumam ser as mais adequadas para fazer molhos.

- No caso das panelas antiaderentes, basta limpar com água quente e o suco de um limão. Esfregue, sem fazer força, com o lado macio da esponja.

panela antiaderente/cybercook

Gostou das dicas? Confira também nossa matéria sobre utensílios essenciais na cozinha, para aprender a diferença entre todos eles e como aproveitá-los ao máximo.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: