Como fazer salada de pote: dicas e receitas para experimentar!

Publicada em: 18/11/2019 13:11

Gosta de refeições rápidas e fáceis de fazer? A salada de pote foi feita para você! Essa ideia de colocar uma salada em um potinho derruba qualquer desculpa de falta de tempo para preparar algo saudável para as refeições, além de ser super prático de levar para qualquer lugar!

Para montá-la não tem muito segredo, mas é preciso atenção para evitar que as folhas estraguem! Para começar, vamos ao básico: higienização. Limpe tudo muito bem antes de começar a arrumar o seu potinho de salada, e como em todo prato, quanto mais colorida for essa saladinha, melhor!

Depois de tudo limpo, seco e cozido (o que for necessário cozinhar), vamos ao processo de montagem: o molho deve ser sempre o primeiro a ser colocado. Ele fica lá no fundo exatamente para não ter contato imediato com as folhas e estragar o sabor ou fazer com que elas murchem.

Não é somente isso

A segunda camada você deve preencher com grãos ou proteínas, que de preferência combinem com o molho, já que estarão em contato direto. E aí fica a sua escolha! Grão de bico, feijão, lentilha, atum, sardinha, frango… deixe sua criatividade comandar! Chegando na terceira camada, fique de olho em alimentos que não podem ter contato com o molho, mas partir daí, você já pode colocar as folhas, que recomendamos estarem picadas, pra ser mais fácil de comer. E assim como na segunda camada, aqui você dá liberdade ao seu gosto! Coloque tudo que você gosta!

Terminado o principal, essa camada agora é opcional. Nessa quarta parte, você pode colocar castanhas, nozes, alho frito, croutons, tudo para ficar crocante na sua salada!

Todos os ingredientes estão bem instalados no potinho? Agora é só colocar um papel toalha em cima, para absorver a umidade e pronto! Só fechar e levar para onde quiser! Escolha um potinho hermético de vidro, que te dará maior segurança que não vai vazar, mas caso não tenha, até aquele pote antigo de palmito serve! Mas lembre de limpar direitinho antes de usar, ok?

Bora fazer em casa?

Separamos 6 receitas de salada pra você montar e molhos para você se inspirar e começar a fazer em casa! Experimente!

Salada de Macarrão ao Molho Pesto no Pote

Salada de Macarrão ao Molho Pesto no Pote

Salada Proteica de Quinoa no Pote

Salada Proteica de Quinoa no Pote

Salada de Atum com Grão de Bico

Salada de Atum com Grão de Bico

Salada de Grão de Bico, Folhas Verdes e Alho

Salada de Grão de Bico, Folhas Verdes e Alho

Molho de iogurte para a salada

Molho de iogurte para a salada

Molho de Gorgonzola para Saladas

Molho de Gorgonzola para Saladas

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: