Como fazer o almoço de Páscoa em tempos de quarentena

Publicada em: 06/04/2020 14:03

O almoço de domingo é uma tradição em muitas famílias. O próximo domingo é ainda mais especial, por se tratar do Domingo de Páscoa, um feriado milenar dedicado à fartura e, para muitos, o momento de voltar a comer carne vermelha depois da quaresma. Só que a tradição teve que entrar em pausa por um bem maior: as medidas de distanciamento social para evitar a proliferação do Coronavírus.

Mas estar isolado não é estar sozinho. O CyberCook preparou alguns passos para você passar o almoço de Páscoa com a sua família, lembrando que é possível estar junto, mesmo separado.

1. Use a internet a seu favor

As vídeochamadas se tornaram uma importante aliada nesse momento e podem ser usadas à vontade, já que a maioria dos celulares e notebooks atuais oferecem um bom suporte para isso. Mas não é a única opção! O grupo da família no WhatsApp e no Telegram também podem ser usados para compartilhar áudios, vídeos e fotos de receitas, por exemplo. Que tal pedir uma dica de receita? Quer uma sugestão de preparo? Pergunte aos mais velhos!

2. Que tal se todo mundo cozinhar junto?

Você pode combinar com a família de todos fazerem o mesmo prato, por exemplo. Que tal resgatar aquela receita tradicional da avó? Ou repetir aquele prato que é sucesso nos almoços de família.

Se você precisa de inspiração, pode conferir nossas matérias com receitas simples para o almoço, receitas para aproveitar o que cada um tem na despensa ou ainda nosso especial com temperos, para dar o seu toque pessoal a uma receita clássica.

3. Família que cozinha junta, almoça junta

Com o almoço pronto, todo mundo pode fazer uma grande vídeochamada para se reunir, como se fosse um almoço de domingo mesmo. Aproveite o momento de conexão para compartilhar histórias e saber o que cada um anda fazendo durante a quarentena. Dá até para prolongar a conversa e todo mundo ver um filme ou jogar algo junto!

Almoço em família/CyberCook

Gostou das dicas? O almoço de Páscoa pode ser especial e completo, mesmo com a distância geográfica. Se todos respeitarem as medidas de distanciamento social e se cuidarem, logo logo os almoços de domingo voltarão a ser completos do lado de quem a gente ama.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: