Como fazer bolo de cenoura: 5 receitas para experimentar

Publicada em: 26/05/2020 17:31

O bolo de cenoura é um clássico da confeitaria. Ele mistura o sabor encorpado da massa de cenoura com um toque doce especial, proporcionado pelo chocolate na maioria das receitas. Por causa disso, ele costuma ser lembrado como um exemplo de "comfort food", ou seja, aquelas "comidas com gosto de infância".

Durante essa quarentena, que tal trazer esta memória de volta e aprender como fazer bolo de cenoura?

5 dicas incríveis

O CyberCook separou r5 eceitas de bolo de cenoura para você experimentar de todas as formas.

Bolo de cenoura sem açúcar

É o que a gente sempre fala por aqui no CyberCook, não precisa abrir mão de coisas gostosas só porque está em dieta. Além de que diminuir o açúcar é sempre bom. Essa receita é perfeita pra isso.

Bolo de cenoura sem açúcar

Minibolos de cenoura

Separe suas forminhas, ficou ainda mais fácil comer o bolo de cenoura. E muito mais atrativo para as crianças, principalmente se você procurar por forminhas em formatos animados como estrela, coração e mais.

Minibolos de cenoura

Bolo de cenoura vegano

Receita inclusiva é o que não falta por aqui. Com um chocolate amargo sem adição de leite e a substituição principalmente da manteiga (tanto na massa quanto na calda) por óleo, não tem como não salivar com esse bolo.

Bolo de cenoura vegano

Bolo de cenoura de liquidificador

Praticidade é o que mais buscamos hoje em dia. Por mais fácil que seja fazer um bolo de cenoura, a batedeira sempre faz mais sujeira. Com uma diferença mínima, o negócio é fazer no liquidificador e dar valor para o que realmente interessa: comer o bolo.

Bolo de cenoura de liquidificador

Receita de bolo de cenoura simples

Pouco a ser dito dessa maravilha. Com as dicas da receita você não erra na calda de chocolate, que fica com a textura certa e nem na massa, que continua fofinha como deve ser.

Temos muito mais receitas de e dicas não só do de cenoura, mas de bolos no geral. Confira todos os tipos de receitas no CyberCook, cozinhe e compartilhe com a gente!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: