Como cozinhar frango: 3 dicas e receitas para facilitar seu dia a dia!

Publicada em: 14/04/2020 18:06

O frango é uma proteína que faz muito bem o papel de coringa na nossa cozinha. Vai bem em diversos pratos, é uma carne saborosa e ainda é uma opção econômica. Somando todas essas características, temos uma ótima opção de proteína nas nossas mãos e só precisamos de mais uma coisinha: saber prepará-lo corretamente. Separamos três dicas ótimas para você aprender e fazer em casa, confira!

1. Saiba usar cada parte do frango

Cada pedaço do frango pode ser indicado para um tipo de preparo, como as frituras por exemplo. Nesse caso, os filés são mais práticos e as sobrecoxas têm seu lugar garantido também.

2. Cozinhando por igual

Nem todas as partes do frango cozinham ao mesmo tempo e por isso é importante deixar sempre em fogo baixo. Para grelhar e deixar o frango suculento, nós ensinamos aqui os truques!

3. Tá no ponto?

Tem dúvidas de como saber o ponto do frango? Espete a ponta da faca no filé ou no peito da carne e observe a coloração. Se estiver rosa, ainda está cru. Preste atenção também no suco que sair da carne, quando ele estiver clarinho, é o ponto correto.

Agora que você já sabe como cozinhar frango, que tal experimentar umas receitas em casa? O CyberCook escolheu 3 receitas fáceis para você!

Frango de Forno Crocante

frangocrocante/cybercook

Filé de Frango ao Molho de Requeijão

filedefrangorequeijao/cybercook

Coxas de Frango com Shoyu

coxadefrango/cybercook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: