A carne de frango é muito saborosa e muito saudável, então ter no seu portfólio culinário uma variedade de preparos é fundamental, principalmente para aguentar esse período de quarentena em casa que nos compele a cozinhar mais.
Vamos trazer algumas dicas e receitas para o preparo de um frango delicioso e prático, ideal para várias refeições.
O passo a passo do bom frango
Existem algumas etapas na hora de cozinhar o frango que vão te ajudar a ficar mais próximo do preparo ideal.
Vamos entender melhor como funciona o cozimento de cada parte do frango e como tirar o melhor de cada momento.
1 – Usando cada parte da melhor forma
No frango assado inteiro todo mundo tem sua parte favorita, alguns são do time asinha, outros time coxa, mas quando o preparo é por partes, cada uma tem particularidades a serem consideradas.
Por exemplo, para grelhar na frigideira, os filés de peito são mais práticos, pois ficam mais suculentos. Já as coxas e sobrecoxas são ideais para irem ao forno em belos assados, principalmente com batatas, para dar aquele “tchan” a mais.
As asinhas são perfeitas para churrasqueira, principalmente com um temperinho especial, ficam uma delícia na brasa. Na airfryer também é possível obter um bom resultado.
2 – Cozinhe de um jeito uniforme
O grande motivo para separar o frango é que cada parte tem um tempo de cocção diferente, então para grelhar ou assar de maneira uniforme é importante estar ligado nas dicas. Fizemos um conteúdo bem completo sobre, vale a pena conferir.
3 – Atenção ao ponto
Diferente da carne bovina, o frango não deve ser consumido mal passado e se passar demais pode ficar muito seco. O que queremos é algo ali no meio do caminho, então atente-se a dois sinais claros para ter o ponto perfeito:
- Se estiver rosado no interior, está cru.
- Quando o suco que sai do frango estiver bem clarinho, é sinal que chegou no ponto correto.
Não se deixe levar pela pele dourada por fora, às vezes altas temperaturas podem fazer o frango fritar por fora, mas ainda ficar cru por dentro. Sempre espete a ponta de uma faca para ter certeza do ponto.
Frango para várias ocasiões
Agora que você domina as técnicas de como cozinhar um frango delicioso e suculento, vamos deixar aqui 3 receitas maravilhosas para por seu aprendizado a prova:
Frango de Forno Crocante
Já pode ir pré- aquecendo seu forno que essa receita é um espetáculo. Coxas de frango deliciosamente temperadas com maionese e creme de cebola, sobre uma cama de batatas crocantes por fora e macias por dentro.
Esse preparo fica muito suculento e cremoso, ainda tem a crocância do empanado. Experimente fazer isso e não se arrependa.
Filé de Frango ao Molho de Requeijão
Uma ótima ideia para preparar filé de frango super cremoso e bem temperado.
Além de tudo é uma receita muito prática, não precisa de forno e em 40 minutinhos você tem filés de frangos bem cozidos com sabor de dar água na boca.
Coxas de Frango com Shoyu
Finalizando com essa receita para quem é time coxa e também tem uma vida corrida, pois em 20 minutos tá pronto este prato. Aliás, para ter mais praticidade você pode fazer no micro-ondas, basta deixar as coxas no tempero tomando gosto, 30 minutos já basta e depois coloque no micro-ondas por 10 minutos de cada lado. Também dá certo na airfryer se você tiver uma.
Essa com certeza é uma receita de frango maravilhosa para ter na manga, pois mesmo num dia atarefado, é rápida e deliciosa.
Esperamos que com essas dicas infalíveis para o preparo de frango e mais essas 3 receitas espetaculares você passe a fazer mais dessa carne na sua casa e quem sabe quanto estiver dominado esses pratos você não crie o seu próprio. Não esqueça de mandar para gente publicar aqui.
Como sempre, divirta-se na cozinha e bon appetit.