Como cozinhar frango: 3 dicas e receitas para facilitar seu dia a dia!

Publicada em: 14/04/2020 18:06

A carne de frango é muito saborosa e muito saudável, então ter no seu portfólio culinário uma variedade de preparos é fundamental, principalmente para aguentar esse período de quarentena em casa que nos compele a cozinhar mais.

Vamos trazer algumas dicas e receitas para o preparo de um frango delicioso e prático, ideal para várias refeições.

O passo a passo do bom frango

Existem algumas etapas na hora de cozinhar o frango que vão te ajudar a ficar mais próximo do preparo ideal.

Vamos entender melhor como funciona o cozimento de cada parte do frango e como tirar o melhor de cada momento.

1 – Usando cada parte da melhor forma

No frango assado inteiro todo mundo tem sua parte favorita, alguns são do time asinha, outros time coxa, mas quando o preparo é por partes, cada uma tem particularidades a serem consideradas.

Por exemplo, para grelhar na frigideira, os filés de peito são mais práticos, pois ficam mais suculentos. Já as coxas e sobrecoxas são ideais para irem ao forno em belos assados, principalmente com batatas, para dar aquele “tchan” a mais.

As asinhas são perfeitas para churrasqueira, principalmente com um temperinho especial, ficam uma delícia na brasa. Na airfryer também é possível obter um bom resultado.

2 – Cozinhe de um jeito uniforme

O grande motivo para separar o frango é que cada parte tem um tempo de cocção diferente, então para grelhar ou assar de maneira uniforme é importante estar ligado nas dicas. Fizemos um conteúdo bem completo sobre, vale a pena conferir.

3 – Atenção ao ponto

Diferente da carne bovina, o frango não deve ser consumido mal passado e se passar demais pode ficar muito seco. O que queremos é algo ali no meio do caminho, então atente-se a dois sinais claros para ter o ponto perfeito:

  1. Se estiver rosado no interior, está cru.
  2. Quando o suco que sai do frango estiver bem clarinho, é sinal que chegou no ponto correto.

Não se deixe levar pela pele dourada por fora, às vezes altas temperaturas podem fazer o frango fritar por fora, mas ainda ficar cru por dentro. Sempre espete a ponta de uma faca para ter certeza do ponto.

Frango para várias ocasiões

Agora que você domina as técnicas de como cozinhar um frango delicioso e suculento, vamos deixar aqui 3 receitas maravilhosas para por seu aprendizado a prova:

Frango de Forno Crocante

Já pode ir pré- aquecendo seu forno que essa receita é um espetáculo. Coxas de frango deliciosamente temperadas com maionese e creme de cebola, sobre uma cama de batatas crocantes por fora e macias por dentro.

Esse preparo fica muito suculento e cremoso, ainda tem a crocância do empanado. Experimente fazer isso e não se arrependa.

Frango de Forno Crocant

Filé de Frango ao Molho de Requeijão

Uma ótima ideia para preparar filé de frango super cremoso e bem temperado.

Além de tudo é uma receita muito prática, não precisa de forno e em 40 minutinhos você tem filés de frangos bem cozidos com sabor de dar água na boca.

Filé de Frango ao Molho de Requeijão

Coxas de Frango com Shoyu

Finalizando com essa receita para quem é time coxa e também tem uma vida corrida, pois em 20 minutos tá pronto este prato. Aliás, para ter mais praticidade você pode fazer no micro-ondas, basta deixar as coxas no tempero tomando gosto, 30 minutos já basta e depois coloque no micro-ondas por 10 minutos de cada lado. Também dá certo na airfryer se você tiver uma.

Essa com certeza é uma receita de frango maravilhosa para ter na manga, pois mesmo num dia atarefado, é rápida e deliciosa.

Coxas de Frango com Shoyu

Esperamos que com essas dicas infalíveis para o preparo de frango e mais essas 3 receitas espetaculares você passe a fazer mais dessa carne na sua casa e quem sabe quanto estiver dominado esses pratos você não crie o seu próprio. Não esqueça de mandar para gente publicar aqui.

Como sempre, divirta-se na cozinha e bon appetit.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: