Comidas de rua inusitadas

Publicada em: 24/05/2016 15:49

No mundo inteiro, as comidas de rua representam da forma mais autêntica possível, a verdadeira cultura de um país. Para qualquer lugar que você viaje, é na rua que você vai encontrar as mais inusitadas iguarias, ao mesmo tempo, pode se deparar com pratos deliciosos que vão ficar na sua memória para sempre.

Selecionamos alguns pratos populares servidos pelas ruas do mundo, provando que gastronomia é cultura, e também para te deixar com água na boca!

Indonésia


Satay de Frango

Esses pequenos espetos são literalmente uma explosão de sabores, marinados em uma mistura agridoce e picante e preparados na grelha, são servidos com um molho a base de amendoim. Se viajar para países asiáticos fique de olho por esses espetinhos, você não vai se arrepender!

Bélgica


Cuberdons

Esses pequenos doces são uma das iguarias mais populares nas ruas da Bélgica. São pequenos cones feitos a base de goma-arábica. Eles tradicionalmente são de sabor framboesa e possuem uma cor roxa, embora recentemente diferentes cores e sabores estão sendo produzidos também.

Turquia


Doner Kebabs

O tradicional churrasquinho “grego” como conhecemos aqui no Brasil, tem origem nos países árabes, mais especificamente na Turquia. É um prato feito a base de carne, que é grelhada verticalmente durante varias horas. Tradicionalmente se utiliza carne de cordeiro, mas alguns “kebabeiros” fazem uma mistura de vitelo, carne bovina, e frango. São servidos no pão pita com vegetais como: cebola, tomate, picles e molho especial se desejar!

Índia


Jalebi

Esse prato doce é uma iguaria nas ruas da Índia, assim como em outros países no sul da Ásia e Oriente Médio. É basicamente uma massa, a base de farinha de trigo, frita em óleo e depois é imersa em um xarope de açúcar, que acaba formando uma camada cristalizada. Tem uma textura macia e as crianças adoram!

O que acharam dessas iguarias? Já experimentaram alguma dessas receitas ou ficaram com vontade de experimentar? Conte para nós!

Fotos: Reprodução - Pinterest

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: