Comidas brasileiras e seus variados nomes!

Um país enorme, com diversas culturas, costumes, sotaques e, claro, comidas. Não é estranho chegar em uma cidade diferente e se deparar com outros nomes para alguns tipos de comidas brasileiras, dos mais comuns, como a tangerina, que pode ser bergamota, laranja-cravo, pocan ou mexerica até a salsicha, que é conhecida como vina, em Curitiba!

Um país dividido em vinte e sete estados, não é de se surpreender a quantidade de nomes que uma mesma comida pode ter e para evitar tanta confusão, o CyberCook separou algumas nomenclaturas para você não ser pego de surpresa quando viajar!

Abóbora - Foi para o Nordeste e viu pratos com “Jerimum” no nome? Não se assuste, é só um prato com abóbora na receita!

abobora/cybercook

Mandioca - A mandioca tem diversos nomes. No Nordeste você encontra como mandioca mesmo ou macaxeira, mas no Rio de Janeiro você pode escolher como chamar: macaxeira, aipim, castelinha e uaipi!

mandioca/cybercook

Pão Francês - Conhecido como cacetinho no Rio Grande do Sul e na Bahia, o pão francês também pode ser chamado de pão de sal, pão de trigo e média.

pão francês

Geladinho - Viajou no verão, foi para o Rio de Janeiro e ouviu alguém vendendo um sacolé? Ou foi para Goiás e te ofereceram um laranjinha. O geladinho tem vários nomes, incluindo din-din e chup-chup!

geladinho/cybercook

Molho Campanha - Domingo chegou, um bom churrasco já está sendo feito, vamos preparar os acompanhamentos: arroz, salada de batatas, farofa e… vinagrete! No Nordeste o molho campanha é conhecido como vinagrete, mas em outros estados o nome é assim também!

vinagrete/cybercook

Brigadeiro - Por mais que pareça estranho, o nome do brigadeiro não é unânime. No Rio Grande do Sul o doce é chamado de Negrinho. E o beijinho é conhecido como Branquinho.

brigadeiro/cybercook

Mungunzá - Tão polêmico quanto biscoito e bolacha, o mungunzá é uma comida típica brasileira e pode ser chamado de canjica branca, fora do Nordeste. E a canjica do Nordeste pode ser encontrada como canjica amarela em outros estados.

mugunzá/cybercook

Fruta-do-conde - Você pode encontrar também como pinha ou atã se for no Nordeste!

frutadoconde/cybercook

Com tantos nomes, só com essa lista pra todo mundo se entender! Mas agora não precisa mais se preocupar ao chegar em um outro estado, ok?!