Carne assada no forno: Como assar sem ressecar

Publicada em: 21/08/2020 17:47

Carne assada é tudo de bom! Embora esse tipo de comida seja associado às churrasqueiras e ao fim de semana, é possível fazer uma carne assada deliciosa dentro de casa, em qualquer dia, garantindo uma refeição completa em qualquer tempo.

Quer aprender a fazer carne assada no forno? A gente te ensina algumas dicas para deixar a carne macia e suculenta, diretamente do forno!

Confira!

- Alguns cortes de carne ficam mais suculentos no forno. Na carne bovina, prefira a maminha, alcatra, costela, picanha e acém. No caso da carne de frango, prefira a coxa e sobrecoxa, mas o frango assado também é uma boa opção, no maior estilo "frango de padaria". Já quando se trata da carne de porco, prefira o pernil, o lombo ou coloque a costelinha para assar.

- Como deixar a carne suculenta: a dica é marinar a carne. A marinada consiste em cobrir a peça de carne em um líquido (como bebidas alcoólicas ou suco) junto com ervas e temperos. Deixe a marinada e a carne descansando na geladeira e leve ao forno. Assim, a carne estará mais úmida e suculenta. Aprenda a marinar aqui.

- Como assar a carne no forno: leve-a para o forno envolta em papel alumínio, que ajuda a cozinhar a carne e impede que fique ressecada. O ideal é deixá-la no forno por três horas, a 180°C. 

Aprendeu a fazer? Te ensinamos algumas receitas de carne no forno pra botar em prática todo o conhecimento!

Carne assada básica - alcatra assada no forno

carne assada/cybercook

Fraldinha de forno

carne assada/cybercook

Pernil assado

pernil/cybercook

Frango de forno crocante

frango de forno/cybercook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: