Voltar para Marmitaria

Cardápio equilibrado e saudável para marmita: saiba como fazer!

Publicada em: 25/10/2019 18:16

Você sabe se o seu cardápio semanal de marmita é saudável? Preparar suas refeições em casa já um excelente passo para ter uma dieta mais equilibrada, mas nem sempre sabemos fazer pratos que contenham os nutrientes que precisamos todos os dias.

O CyberCook se preocupa com a sua saúde e com seu tempo gasto na cozinha, por isso estamos sempre procurando maneiras de ajudá-lo a tornar o momento de cozinhar mais prático e funcional. Já ensinamos como fazer o meal prep, demos sugestões de receitas, inclusive vegetarianas e veganas, esclarecemos qual o melhor recipiente para armazenar a marmita no dia a dia e ainda fizemos um especial voltado só para Marmitaria. Agora, nós vamos te mostrar como montar um cardápio mais saudável, simples e nutritivo para sua marmita.

marmita/cybercook

Se sua intenção for emagrecer, coloque em sua marmita alguma porção de carne, uma de carboidrato e por fim, uma salada fresca. Mas caso queira apenas se manter saudável, é sempre bom dividir sua marmita da seguinte maneira: 2 tipos de salada + 1 proteína animal ou vegetal + 1 carboidrato + 1 leguminosa.

As opções são diversas, um exemplo é montar uma marmita com: 1 porção de rúcula, cenoura ralada, carne bovina, arroz integral e grão de bico! Vai da sua criatividade para escolher os ingredientes que irão compor seu prato, porém tente ao máximo seguir esse modelo que vai garantir uma alimentação mais saudável.

marmita/cybercook

Mantendo um cardápio semanal saudável caseiro não é só sua saúde que agradece, mas o seu bolso também!

marmita/cybercook

 

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: