Categorias
Cardápios

Brigadeiro de leite ninho simples com 3 ingredientes

O docinho que não pode faltar nos aniversários numa nova versão ainda mais gostosa e muito simples de fazer. O brigadeiro de leite ninho é uma delicia que leva só 3 ingredientes e rende o bastante para brilhar na sua próxima festinha.

Confira também algumas variações de brigadeiro e as melhores receitas para aproveitar ao máximo este ingrediente versátil.

Boa leitura.

Brigadeiro de Leite Ninho

Brigadeiro para todos os gostos

O brigadeiro é um doce tradicionalmente brasileiro com uma história inusitada que já mencionamos por aqui, então hoje vamos focar nas suas principais variações.

Para isso, é importante lembrar da base do doce, lá do seu surgimento, pois os ingredientes na época eram apenas leite, manteiga, ovos, açúcar e chocolate.

Com o tempo, o leite e o açúcar foram substituídos pelo leite condensado, a manteiga às vezes pode ser margarina e o chocolate pode até ser achocolatado, e isso colaborou para a popularidade do brigadeiro, que é uma receita super democrática.

Hoje em dia é possível substituir até o leite de vaca por leite vegetal, atendendo até quem possui restrições alimentares, então não tem pra ninguém, o brigadeiro é imbatível no mundo dos doces brasileiros.

Agora, para dar ainda mais opção, trouxemos uma receita que basicamente substitui o chocolate pelo leite ninho, mas mantém a textura de sempre que compõe um bom brigadeiro

Ingredientes

  • Leite em pó 3 colheres (sopa)
  • Leite condensado 1 lata
  • Manteiga 1 colher (sopa)

Como fazer brigadeiro de leite ninho

  1. Em uma panela pequena, despeje o leite condensado.
  2. Acrescente a manteiga e, em seguida, coloque as colheres de leite em pó.
  3. Mexa sem parar até desgrudar do fundo da panela.
  4. Passe a massa para um prato e deixe esfriar.
  5. Em outro prato, coloque leite em pó para decorar.
  6. Assim que esfriar, passe a manteiga na mão para enrolar.
  7. Enrole os brigadeiros com o auxílio de uma colher de chá.
  8. Passe as bolinhas no leite em pó para decorar.
  9. Sirva em forminhas ou como preferir.

Apenas três ingredientes e você tem um docinho incrível para servir nas festas ou até para comer no sofá. Experimente em casa e nos conte o que achou.

Como fazer brigadeiro de leite ninho sem leite condensado

Como falamos lá em cima, hoje já existem opções para fazer o brigadeiro que dispensa o leite condensado, seja para quem tem restrição ou só quer economizar mesmo.

A dica principal é focar na base do preparo original e pensar que leite condensado nada mais é do que o leite de vaca com bastante açúcar, então você pode usar esses dois ingredientes tranquilamente, com atenção para dar o ponto certo.

Também pode aproveitar que está trabalhando com o leite ninho e ir além das receitas, separamos mais 4 dicas ótimas para você se deliciar:

As mil e uma utilidades do leite ninho

O leite ninho, ou leite em pó em geral,é um grande aliado na cozinha, principalmente na parte da confeitaria, por trazer bastante praticidade aos preparos e ainda ser mais fácil de armazenar e transportar.

As receitas com esse ingrediente podem ser das mais variadas e vão desde este simples brigadeiro de leite ninho até sobremesas mais completas e rebuscadas que você confere na sequência.

Picolé de Leite Ninho

Picolé de Leite Ninho

Comecemos com um pouco de refrescância com esse delicioso picolé de leite ninho.

É uma opção muito prática e recomendada para servir de sobremesa para as crianças, pois é uma forma de fugir um pouco dos industrializados e ainda assim agradar a meninada.

Consulte aqui a receita

Bolo no Pote de leite ninho

Bolo no Pote de leite ninho

A segunda dica além de deliciosa é uma oportunidade para quem deseja uma renda extra.

Este bolo de pote de leite ninho e morango traz a combinação saborosa do azedinho da fruta com o creme doce, e colocando num potinho decorado você vai arrasar nas vendas, ou se preferir, terá uma boa sobremesa para saborear vendo um bom filme na tv.

Consulte aqui a receita

Torta Trufada de Leite Ninho

Torta Trufada de Leite Ninho

Por fim, deixamos uma sobremesa incrível e espetacularmente linda para você preparar aquele almoço em família que todos vão amar.

Consulte aqui a receita

Essa torta trufada de leite ninho é deliciosa, com massa crocante e recheio cremoso que torna irresistível esta sobremesa, com certeza quem comer vai pedir bis e ainda querer levar para casa.

Então, com um único ingrediente você tem um mundo de opções que partem de um simples brigadeiro de leite ninho até uma torta incrível de nível de confeiteiro.

E essa é a ideia principal do CyberCook, democratizar a cozinha para incluir mais e mais pessoas nessa viagem gastronômica onde todo mundo pode começar e o limite é onde você quiser.

Bom apetite.