Bebidas vegetais: conheça 4 receitas desse tipo de bebida!

Publicada em: 13/07/2020 16:02

As bebidas vegetais, também conhecidas como leites vegetais, são a melhor opção para quem tem alergias ou intolerâncias a qualquer nutriente do leite animal ou é vegano. Rica em minerais, fibras e vitaminas, além de ser isenta de gordura saturada, conheça agora um pouco mais dessa bebida e adicione-a na sua vida!

Com ingredientes e sabores diversos, a bebida vegetal pode ser feita de sementes ou cereais e as mais conhecidas são a de soja, amêndoas e arroz. Apesar do sabor diferente do que estamos acostumados quando pensamos em leite, essas bebidas combinam muito bem até com aquele cafezinho do meio da tarde! Vitaminas, bolos e tantas outras receitas podem ser feitas com essa substituição, principalmente com o uso do leite de arroz que possui sabor neutro.

Dentre os benefícios das bebidas vegetais, há o maior índice de cálcio, potássio, selênio, cobre, zinco, manganês e ferro, e uma melhora na digestão por não ter a lactose, que dificulta essa tarefa. As bebidas à base de oleaginosas são muito boas para o organismo e até previnem de doenças cardiovasculares!

Que tal aprender receitas de bebidas vegetais? O CyberCook separou 4 receitas de como fazer leite vegetal e te ensina agora! Se quiser ver mais receitas é só acessar nossa seção!

Leite de Amêndoas

leitedeamendoas/cybercook

Leite de Arroz Integral

leitedearroz/cybercook

Leite de Castanha de Caju

leitedecastanhadecaju/cybercook

Leite de Semente de Melão

leitedesementedemelao/cybercook

 

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: