BBB: Como funciona a alimentação do lado VIP?

Publicada em: 17/03/2020 14:39

Muito se tem falado sobre a alimentação no Big Brother Brasil 2020. Este ano, o líder decide quem vai fazer parte do grupo VIP (com uma alimentação mais balanceada e saborosa) ou da Xepa (com recursos limitados e menos nutrientes). A divisão tem sido motivo de discussão ao longo de toda a edição.

Na semana passada, o CyberCook preparou um especial com a alimentação da Xepa, discutindo o cardápio e quais os efeitos da dieta da Xepa nos participantes. Hoje, é a vez do VIP: o que tem de tão bom no cardápio do grupo VIP do BBB, o lado mais cobiçado da casa?

Qual o cardápio do VIP?

O cardápio disponível para comer no VIP inclui arroz, feijão, filé mignon, lombo de porco, nuggets de frango, carne moída e carne moída vegana. Os temperos e complementos são bem mais generosos que que na Xepa: tem sal, adoçante, açúcar, molho shoyu e caldos.

Para o café da manhã e lanches: iogurte, pão (de forma e integral), maionese, ketchup, geleia de damasco, goiabada, leite condensado, biscoito de chocolate, achocolatado em pó, milho para pipoca e fermento em pó para bolos. Eles também podem comprar sucos de frutas e chás como chá verde, camomila e hortelã.

Quais os impactos da alimentação de alguém que muda de grupo, entre a Xepa e o VIP?

Na última semana, o participante Babu Santana migrou para o VIP depois de cinco semanas na Xepa. A diferença entre os dois grupos é substancial não só na variedade de ingredientes e no quanto eles são nutritivos. É que, ao contrário da Xepa, o cardápio do VIP tem todos os grupos alimentares.

Quem vai da Xepa para o VIP tem acesso a uma culinária mais balanceada, enquanto quem faz a "queda" entre o VIP e a Xepa vai se deparar com uma alimentação mais restritiva e vai depender mais de gorduras e industrializados para saciar a fome.

Deliciosas receitas com a cara do VIP

Se você quer experimentar em casa alguns pratos que podem ser preparados pelos integrantes do VIP, o CyberCook separou duas receitas com a cara do grupo VIP do BBB.

Bolo de brigadeiro simples/CyberCook

Bolo de brigadeiro simples

Há algumas semanas, a Rafa fez um bolo de brigadeiro com leite, achocolatado, fermento em pó e leite condensado.

Bife à parmegiana/CyberCook

Bife à parmegiana

Esta semana, a Rafa fez uma parmegiana recheada com cebola, molho de tomate e queijo, entre outros ingredientes.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: