Aniversário de São Paulo: conheça 7 comidas típicas dessa capital!

Publicada em: 24/01/2020 11:45

No dia a dia agitado e apressado de São Paulo, é comum esquecermos os detalhes incríveis que essa cidade tem. O maior centro econômico do Brasil, a cidade que nunca dorme, proporciona de tudo para seus habitantes e turistas, mas é preciso estar com todos os sentidos bem apurados para aproveitá-la ao máximo! E, para comemorar seus 466 anos - completos no dia 25/01 -, que tal falar da parte mais gostosa que essa metrópole tem?

A gastronomia em São Paulo é bem a cara da cidade: multifacetada. De coxinhas a guiozas e sofisticadissímos pratos italianos, é possível encontrar sempre algo diferente para experimentar e agradar todos os paladares! Em cada canto é possível encontrar bares, restaurantes, feiras ou food trucks que oferecem temperos diferentes e experiências gastronômicas sempre muito ricas! E mesmo com tanta diversidade, ainda existe a culinária paulista.

Fruto de diversas influências, as comidas típicas de São Paulo têm suas características. Seja um virado à paulista ou uma sanduíche de mortadela no Mercado Municipal, com certeza você já comeu algo, gostou e não tinha nem ideia de que era algo único desta cidade! Para parabenizar e homenagear São Paulo, o CyberCook selecionou 7 pratos tipicamente paulistanos para você celebrar também o aniversário da maior capital brasileira!

Cuscuz Paulista

Os nordestinos podem até achar estranho, mas o cuscuz paulista tem seu valor! Uma mistura de sabores que resulta em um prato delicioso e único!

cuscuzpaulista/cybercook

Bauru do Ponto Chic

Segundo a história, o bauru, aquele sanduíche que todo mundo conhece, foi inventado pelo dono de um restaurante. Alguns dizem que foi em homenagem a sua cidade natal, outros dizem que foi para lembrar de um cliente assíduo. Não importa qual seja a verdadeira história, a gente liga mesmo é pra esse lanche maravilhoso!

bauru/cybercook

Virado à Paulista

Um dos pratos mais tradicionais da cidade, o Virado à Paulista nada mais é que um bom e belo prato feito! Com arroz, feijão, ovo, banana, bisteca, linguiça ou bife, esse prato foi inspirado nas refeições das cidades rurais, que eram feitas para que as pessoas tivessem energia para trabalhar. Mas vamos combinar, uma refeição dessas, quem vai negar?

viradoapaulista/cybercook

Coxinha de Frango Bella Paulista

Esse é o salgado mais tradicional do país! Não sabemos qual a origem dele, mas o que nós temos certeza é que você precisa experimentar esse petisco dos deuses! Afinal, qual brasileiro não gosta de uma coxinha?

coxinha/cybercook

Sanduíche de mortadela

Ir para São Paulo e não passar no Mercado Municipal para provar o famoso sanduíche de mortadela é um erro que você não pode cometer! Mas caso essa viagem ainda não tenha previsão de acontecer, mas você ficou com água na boca, é só caprichar na quantidade de mortadela dentro do seu pão francês! Capricha sem medo, heim?!

sanduichedemortadela/cybercook

Picadinho

Pode até parecer comum nas outras cidades, mas em São Paulo, o picadinho é um prato que leva um toque especial de afeto. Não importa onde você vá, todo e qualquer bar ou restaurante desta cidade terá um picadinho no cardápio!

picadinho/cybercook

Sanduíche de Pernil

São Paulo leva seus lanches muito a sério. O sanduíche de pernil é um dos mais famosos e você pode fazer esse prato em casa! Comemore o aniversário da cidade comendo essa delícia!

sanduichedepernil/cybercook

 

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: