Alimentos que podem te ajudar a dormir melhor

Publicada em: 24/04/2020 17:53

Se você está passando por um cotidiano cansativo, existem alguns alimentos que podem te ajudar a descansar melhor no fim do dia. O CyberCook já falou sobre a chamada "comfort food" para o seu bem-estar emocional e, agora, é a vez de falar das comidas que podem te ajudar a dormir melhor, mas é importante lembrar que elas precisam ser combinadas a uma rotina saudável de exercícios e outras atividades relaxantes

Para te ajudar, o CyberCook separou alguns alimentos e receitas que podem te ajudar a dormir melhor.

1. Grãos integrais, como aveia e granola. Os grãos integrais estimulam a produção de insulina no organismo, o que ajuda as vias neurais a gerar triptofano, um sedativo natural. Os grãos têm função relaxante e podem ser consumidos no pão, na torrada ou ainda misturados ao leite.

2. Mel. Além de um delicioso substituto para o açúcar, o mel reduz os níveis de orexina, um neurotransmissor que te deixa mais desperto.

3. Camomila. É uma erva de efeito calmante cujo chá é recomendadíssimo para te deixar mais relaxado e descansar melhor.

4. Laticínios. Produtos como leite e iogurte ajudam na produção de triptofano e têm um efeito positivo na produção de aminoácidos, que relaxam o cérebro.

5. Carnes de aves. Um peito de peru no sanduíche de pão integral é uma boa dica para matar a fome antes de dormir e deitar relaxado. O peito de peru é rico em triptofano.

Receitas que podem ajudar a dormir melhor

Geleia de flores de camomila

Geleia/CyberCook

Mingau de aveia vegano

Mingau/CyberCook

Granola viva

Granola viva/CyberCook

Chá indiano (chai)

Chá indiano/CyberCook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: